sexta-feira, setembro 03, 2004

 

Quem tem telhados de vidro...

É, no mínimo, irónico, que adeptos de um clube para os lados do Campo Grande que está na miséria (falência técnica em € 38 milhões) e que não tem dinheiro para comer nem para pagar salários, venham tecer considerações sobre o estado das contas de um clube que tem o dobro da base de receitas deste e que, fruto de um esforço de reestruturação, está em situação bem melhor.
Se calhar, são inocentes o suficiente para serem enganados pela pose de 'Falidos, mas Orgulhosos', que levam os dirigentes do seu clube a comportarem-se como alguma nobreza falida o fazia em tempos idos, sem dinheiro, mas mantendo as aparências à custa de dívidas.


 

pinilla faz show de strip

Alguém sabe mais detalhes deste brilhante momento ? vi só isto na capa do 24 horas e não sei mais detalhes...

 

Pequenez

Parece que, para algumas equipas, o facto de um jogador marcar um golo ao Benfica (nem que seja de grande penalidade) justifica a sua contratação.

Os clubes pequenos é assim....

Quantos à situação das contas de alguns desses clubes, merecerão um post lá mais para a frente.

quinta-feira, setembro 02, 2004

 

Bola para eles

Lê-se no jornal a bola de hoje"JOSÉ PESEIRO deve sentir-se satisfeito. Beto, Sá Pinto e Rochemback voltaram ontem ao contacto com a bola". Pergunto: desde há quanto tempo anda o Sá Pinto prestes a estar recuperado de lesões? será que o processo de cura do Sá Pinto envolve sempre uma entrada de pés juntos por parte do fisioterapeuta de forma a ver se está tudo bem e depois se lesiona novamente no processo?

Bem sei que o BENFICA tem azar com as lesões, mas ao menos os jogadores lesionam-se principalmente em campo, fazendo valer o seu ordenado nem que seja um domingo por mês, mas o coitado do Sá Pinto nunca vê a luz do dia. Já agora pergunto, um dia que o Sá Pinto se cure, será utilizado? Penso que não. Então porque não acabar com a sua miséria de vez?
O ninho das àguias deixa entã o seu apelo.

 

Coca Cola e batatas fritas

Título de uma notícia hoje no MaisFutebol: 'Berti Vogts, 58 anos, não deixa comer batatas fritas, não deixa beber coca-cola', a propósito da disciplina que o técnico alemão impõe na selecção escocesa.
A notícia é assinada pela redacção do MaisFutebol, o que dada a relevância da notícia, faz perceber exactamente em que tipos de coisas é que a redacção do site passa o tempo.

Será com toda a certeza um problema meu, mas escapa-me a relevância da referência aos 58 anos do homem. Será que existe uma espécie de correlação obscura entre a idade e a animosidade para com a Coca Cola e batatas fritas? Existirá uma glândula obscura cujas secreções, a partir dos 55 anos, originam uma antipatia profunda pela Coca Cola e batatas fritas e a sua substituição por Pepsi e Fritos?


quarta-feira, setembro 01, 2004

 

POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES

O FCP é sem dúvida um clube de moldes mundiais, o que se deve sobretudo à sua hábil gestão psicológica das peças chave do balneário. Com a contratação de Luis Fabiano, acompanhado de Derlei, Postiga, Jankauskas e MacCarthy, o FCP vai apresentar agora um esquema táctico de jogo inovador: o 1-2-3-5, mais conhecido por esquema em triângulo invertido. Parece que o FCP está agora numa nova fase da sua política de contratações, passou da fase - O quê? a tua amiga tossiu na festa do tio do suplente dos juvenis do Benfica? estás contratado! -, para a fase -
-&#$%-&%!, o que é que eu faço a este dinheiro todo?.

 

PASSATEMPO PESEIRO

O clube de futebol A despediu o treinador adjunto y por razões de evidente incompetência. Mais tarde, o clube B contratou y para as funções de treinador principal. Qual das seguintes conclusões é a correcta?

a - Os clubes A e B têm um valor futebolístico semelhante, sendo que o clube A já tentou por várias vezes comprar o central w ao clube B, que só não o vendeu por razões de natureza estratégica.

b - O clube B é futebolisticamente superior ao A, simplesmente os seus gestores conseguem ser ainda mais incompetentes que y.

c - O clube A é o Real Madrid e o B é o Kremeliev duchaise, radicado na zona belga da Tasmânia Ocidental.

(Solução: nenhuma das conclusões anteriores é 100% correcta. A conclusão "a" é totalmente falsa, a "b" é apenas 50% correcta, já a "c", sem dúvida a mais aproximada da realidade, é cerca de 99,9999999% correcta.)

 

Levanta-te e Ri

Para gáudio de toda a gente que gosta de uma boa gargalhada, o artista de stand up comedy Dias da Cunha (uma mistura bizarra entre o Avô Cantigas e um doente de uma ala psiquiátrica de alta segurança) voltou a abrir a boca, após um período de silêncio imposto pela progressão da senilidade (quando não se sabe quem se é, nem onde se está, torna-se difícil ser citado pela imprensa). Terá dito, no âmbito da inauguração do Mundo Sporting (uma espécie de Museu de Cera, mas em que as personagens se mexem e falam à imprensa), que :'aaaaaaaaaahhhhhh...aaaaaaaahhhhhh....aaaahhhhhhhhhhhh', após o que tentou comer o cabelo do novo responsável do futebol leonino, ao pensar que se tratava de algodão doce.
Depois de ser controlado através de electrochoques, teve ainda tempo de dizer que «Não reescrevemos a história. Aceitamo-la tal como ela é». Nada mais natural. Quem não consegue atar os próprios atacadores, ou lembrar-se, passados 5 minutos, do que comeu ao almoço, tem mais é que aceitar as coisas.

terça-feira, agosto 31, 2004

 

Out of the Closet

Parece que os nossos colegas do lado de lá mudaram de filiação clubística.

Atendendo ao tamanho dos vários símbolos presentes no seu blog, parece que já não torcem pelo vizinho "verde alface" da segunda circular, tendo decidido, à semelhança do Paulo Assunção na sua decisão de ir para Atenas, subir uns degraus na sua carreira (como adeptos de futebol) e passar a torcer pelo Bystrica.

O Ninho das Águias agradecia era que levassem o Dias da Cunha com vocês, uma vez que o "sistema" também tem os seus tentáculos bem presentes na Eslováquia.

segunda-feira, agosto 30, 2004

 

Trash TV

José Peseiro, técnico do Sporting, será hoje entrevistado na Sport TV durante o programa “A Noite do Futebol”, que terá início às 20.30 e se prolongará até às 23.30. Na ocasião será feito o rescaldo do fim-de-semana desportivo.
Trata-se da primeira entrevista do técnico dos leões, que no sábado derrotou o Gil Vicente na estreia oficial à frente da equipa leonina. A Sport TV anuncia como ponto alto da emissão a transmissão em directo do crescimento exponencial do ego do treinador do Sporting até rebentar.

Quem quiser optar por uma programação alternativa de maior qualidade pode sintonizar o Canal Sexy Hot, onde passa hoje à mesma hora o filme 'Alice no País das Badalhocas'.

 

E já lá vai um...

Simão sofreu penálti
"A actuação de Elmano Santos mereceu apreciação positiva da parte dos especialistas em arbitragem de O JOGO com excepção de um lance em que Ribeiro, na sequência de um livre para área, "amarrou" Simão Sabrosa e acabou por derrubá-lo: a jogada deveria ter sido sancionada com uma grande penalidade e o jogador beira-marense advertido com um cartão amarelo."

E já vai um. Vamos manter a contabilidade e logo vemos quantos são no fim.

 

FORÇA BENFICA

Na minha opinião, há uma frase do comentador ontem que resume na perfeição aquilo que se passou em campo: "O cartão amarelo era o mesmo, mas foi mostrado duas vezes a pessoas diferentes..."

POR FAVOR, TRAGAM O CARLOS BARROCA PARA O FUTEBOL!!!

 

Delirium Tremens

Trapattoni, no final do jogo de ontem, à Sport TV: «Nunca achei que a vitória estivesse em perigo. Estávamos um pouco cansados, dado que jogámos um desafio muito importante na quinta- feira, no qual fomos obrigados a grande desgaste».
E contra quem terá sido o jogo de quinta-feira, o FC Pinguim? Ainda bem que ganhámos, porque o jogo de amanhã contra a equipa do Pai Natal, do Coelhinho da Páscoa e da Fada dos Dentes vai ser muito complicado.

 

10 considerações sobre o jogo de ontem

- O Ricardo Rocha tem que jogar;
- O Fyssas tem que jogar;
- O Manuel Fernandes tem que jogar;
- O João Pereira não pode jogar. E, às vezes (muitas vezes), apetece esbofeteá-lo;
- O Paulo Almeida é tão útil quanto um ataque de hemorróidas;
- O Argel, de facto, não existe. Como suspeitava, esta semana já nem apareceu;
- O Zahovic já voltou ao normal;
- Os estádios-tendas de circo (com as cadeiras às cores) funcionam. Parecia mesmo que estava cheio;
- O Trapattoni pensa que os jogos têm 100 minutos (tentou colocar o Carlitos em campo aos 95 minutos;
- Um jogo do Glorioso nunca é entediante.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?