sexta-feira, fevereiro 11, 2005

 

Alguém o cale

'Sp.Braga-Benfica «é um jogo que não precisa de palavras», diz Trapattoni' (MaisFutebol)

Nesse espírito, e para ser coerente, proponho ao Sr. Trapattoni que fique calado. Por favor.

 

Stand Up Comedy - Jesualdo? Qual Jesualdo?

'Benfica: Trapattoni, uma «gaffe» entre Jaime Pacheco e Jesualdo Ferreira' (MaisFutebol)

'Geovanni Trapattoni antecipava o encontro entre Benfica e Sp. Braga quando, a meio da análise ao modo de jogar do adversário, lembrava que o seu treinador conhece bem o Benfica. Só que o treinador que nomeou foi Jaime Pacheco.
«Pacheco conhece bem a equipa, porque já esteve no Benfica», disse Trapattoni. Alguém fez a correcção, lembrando que o treinador é Jesualdo Ferreira, Trapattoni ainda ficou na dúvida: «Não é o Pacheco? Pronto, o Jesualdo Ferreira.» '

Este moço poupa-me imenso trabalho. Não tenho que escrever nada para ter piada. Basta transcrever as declarações. Já não sei é se o resultado no Sábado terá assim tanta piada.

Qual Seinfeld, qual quê. Stand up comedy no seu melhor.

 

Amostra

São 4 os elementos do Gato Fedorento.
3 são do Benfica e 1 do sportem.

isto é representativo da população portuguesa > 12 anos. 75% do Glorioso, 25% do sportem.

Pus a ressalva da idade porque a criançada ainda confude o sportem com o batatoon.

 

Black Out

O FC Porco está, de acordo com a imprensa, em 'black out'. Faz sentido, o McCarthy está de fora.

 

"Welcome to the desert of the real"

Penso que está na altura de começar a escrever posts sobre clubes que realmente estão a disputar com o benfica a liderança do campeonato.


Parece que fomos presenteados com um black out por parte do Futebol Clube do Porto SAD, na sequência de estarem contra o facto de finalmente a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol ter decidido acabar com as batalhas campais proporcionadas pelos jogadores deste clube nos seus jogos.

De referir que o futebol está duplamente de parabéns. Por um lado deixamos de ter de ouvir as diarreias mentais deste dirigente, por outro, a continuar esta filosofia dos processos sumaríssimos não tenho dúvidas que um dia teremos um campeonato de futebol do qual todos nos orgulhemos.

De chorar a rir é o facto de que o FC Porto ter recorrido da decisão e ver a pena agravada em 3 jogos.

Penso que o desnorte no Porto (passo à figura de estilo) é claro. Não acho que o facto de se contratar um treinador "wanna be" Mourinho, com discursos de "está tudo na mente", a "motivação é tudo" e gola para cima, será suficiente para limparem a péssima imagem que estão a deixar neste campeonato: contratações de brasileiros, mudança de treinadores, resultados desportivos, agressões, apitos dourados, etc.

Acima de tudo o que temos de ter noção é que a presença de Mourinho no porto não se limitou à função de treinador. Foi uma presença estruturante no FCPorto, a nível de processos, políticas para o futebol, contratações, etc. Foram burros o suficiente para deitar tudo fora com a sua saída, mesmo tendo ele ficado mais de 2 anos na função. Aqui é que se medem os grandes clubes, é não dependerem de uma pessoa, é em ter uma estrutura ou máquina de campeões, que funciona independentemente de quem dirige. O Porto claramente não tem isto, como esta época está a demonstrar.

Para o Dragão incauto, não estou com isto a dizer que o Benfica tem esta máquina montada, apenas quero dizer que o Porto (que tanto o anuncia) também não tem. Citando Morpheus no Matrix: "Welcome to the desert of the real".

 

Expor ou Silenciar, eis a questão

Uma das grandes angústias do adepto de futebol (e aqui só falo dos adeptos esclarecidos), prende-se com o sportem.

Como todos sabemos o sportem é um clube ridículo (desde o estádio ao treinador, passando pelos jogadores, equipamento, apetência por ser goleado, etc...)

Mas se expomos as suas fragilidades (que é tarefa extensa) poderemos estar a contribuir para que essas sejam eliminadas.
Por exemplo, quando o sportem foi buscar um cozinheiro belga (gordinho e com as bochechas rosadas) um tal waseige, foi tão ridicularizado que passados uns meses o homem voltou para o seu restarante em Antuérpia.

Por outro lado é muito dificil conter as gargalhadas perante a sucessão dos factos..

Por isso temos vindo a proteger Peseiros, Barbosas e Pilinhas ( Parece que este tal Pilinha conseguiu marcar um golo! o 4º da carreira (inclui treinos)

 

Post didáctico II

Também é porreiro:

- mencionar blogs de pessoas iluminadas (O Diário da Teresa ) . Iluminadas = banhadas pela luz; luz = Luz; Luz = ser benfiquista e/ou Estádio da Luz. E não, isto não é um anúncio da Worten.

p.s. para a cara benfiquista Teresa, temos a dizer que eventualmente poderão surgir outras ocasiões em que os comentários estejam temporariamente indisponíveis, enquanto fazemos um saneamento dos mesmos (há gente muito mal formada). Agora estão novamente disponíveis.

 

Post didáctico

Bom, dado que as minhas indirectas não surtiram efeito, vamos tentar ser mais claros.

O que é porreiro:

- enxovalhar a lagartagem (embora às vezes seja fácil demais, e não propriamente um desafio particularmente estimulante), sejam dirigentes, técnicos, jogadores ou adeptos.

O que não é porreiro:

- mencionar nos posts blogs da lagartagem, ou mesmo responder nos posts a posts (passe a redundância) boçais, néscios e lorpas de blogs bacocos de lagartagem. O que eles precisam é de total e absoluta indiferença, dado o nível de ridículo que atingem. Blogs que se levam a sério, sem sentido de humor, sentido de autocrítica e que são patéticos ao ponto de dizer as maiores alarvidades sem uma ponta de ironia, não merecem a menção (e a publicidade grátis que daí advém) num blog tão genial, inteligente e maravilhosamente folião como o nosso.

 

Lierdson (part deux)

Cá eu até gosto do rapaz. Sinceramente, se ele não tivesse estabelecido um precedente dos actores de futebol serem concomitantemente bons jogadores (na senda dum João Pinto em grande forma), o João Pereira nunca tinha treinado o suficiente para fazer com que o Hugo Viana fosse expulso, depois daquele pêro violentíssimo que concerteza até o Mike Tyson atiraria ao chão.

(o que, hoje em dia, significa, basicamente, mover o braço em direcção de; ter intenção de mover o braço em direcção de; pensar nisso ao pequeno-almoço)

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

 

LIERDSON

já repararam no nome do artista...lie dson.

lie=mentira em inglês
dson=penalti em mandarim

Isto é, o artista não é um simulador nojento e sacana, aquilo está-lhe no sangue

 

Injecções de Moral

Depois de ver um jogo da selecção, e por comparação, fico sempre convencido que o Benfica joga mesmo muito bem.

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

 

X - files parte 2

Em navegação pelo blog que está do lado de lá da segunda circular, deparei me com a seguinte constatação: "será coincidência o castigo do Benny McCarhty abranger o jogo do benfica?"

Gostava de lembrar os iluminados senhores, que o Sporting recentemente inventou uma antecipação do jogo da Taça de Portugal para poder limpar o castigo do Liedson, pelo que este tipo de constatações é de vir às lágrimas.

De relembrar que infelizmente o sporting deixou de ter jogos da taça para poder limpar castigos ao Liedson e que se lhe fossem aplicados tantos castigos como ele merece, por falsear faltas de forma descarada (sim, muito mais descaradas do que o João Pereira, que esse ao menos levou um soco), nem jogava futebol, tendo assim bastante mais tempo para se estar no Brasil.

 

Always on my (and their) mind

O Glorioso é muito, muito grande. De tal maneira que não somos só nós, benfiquistas, que passamos o dia a pensar nele. Não. A lagartagem tem uma obsessão pelo Glorioso que me atreveria a classificar de pouco saudável, não fosse o pensar que, no fundo, ter uma obsessão pelo Benfica é um passo (grande) em direcção à Luz (em sentido metafórico e em sentido real, na direcção do Estádio).
Tal é a obsessão, que a desculpa mais utilizada pela lagartagem para o brilhante cortejo em que participaram no Carnaval da Madeira é, precisamente, o Benfica. E de que maneira, perguntam vocês, é que o Glorioso é responsável? (Pausa para os estimados leitores fazerem a pergunta). Pois bem, a corrente de pensamento vigente no mundo dos répteis, brilhantemente explanada pelo MAUC (Melhor Aluno da Universidade de Coruche) e pelo oleoso do Dias Ferreira - aquele moço que participa no Dia Seguinte da Sic Notícias (e que parece que não lava o cabelo há 2 anos), consiste na brilhante teoria de que a lagartagem perdeu na Madeira, porque ficaram afectados psicologicamente pela ‘injusta’ (sic) derrota sofrida para a Taça com o Benfica. Ora bem, portanto (acompanhar com música dos X Files): os jogadores do Sporting ficaram psicologicamente marcados de forma indelével pela forma como os infames e velhacos dos jogadores do Benfica (esses arautos do demo), com requintes de malvadez e inenarrável perfídia, lhes roubaram a vitória no cruel jogo para a Taça. Na sequência dos danos psicológicos daí decorrentes, estes (os jogadores do Sporting) viram-se privados do pleno uso das suas faculdades físicas, razão pela qual pareceu ao incauto observador do jogo que os iníquos jogadores do Marítimo jogaram muito mais futebol e que passavam como lebres pelos jogadores do Sporting, merecendo amplamente ganhar.
Faz sentido. Eu, pelo menos, estou convencido. O Benfica é o clube do demo. Agora percebo o uso exagerado do vermelho e o nome da claque. Faço parte de um culto satânico. O que, vendo bem, é sofisticado e dá um ar organizado.

Agora que penso nisto, gosto da ideia de que o Benfica tem uma quota parte da responsabilidade em tudo de mau que acontece ao Sporting. É uma ideia reconfortante, e faz-me pensar que o clube está na direcção certa.

 

Dignificar o espectáculo (ou O Maravilhoso Mundo de Arthur C. Clarke)

Ainda não tinha tido a oportunidade de ver as imagens do Carnaval da Madeira (este ano, excepcionalmente, organizado no Estádio dos Barreiros), e finalmente percebi porque é que a lagartagem resolveu falar muito pouco do jogo.
Estes casos de investigação paranormal exigem uma certa discrição. Finalmente foi encontrado o espírito que derrubou o Jardel na área do Glorioso aqui há uns dois anos. Foi visto no Estádio dos Barreiros a empurrar a prostituta Liedson (que faz o Phileas Fogg parecer um menino, dado que já viajou nos últimos tempos o suficiente para dar mais que uma volta ao mundo, e em bem menos que 80 dias) para uma queda que ganharia com toda a certeza um Oscar este ano (se houvesse uma categoria para Animais).
Tenho uma sugestão para a prostituta brasileira. Da próxima vez que o amigo resolver encenar uma queda na área, certifique-se que existe alguém a menos de 1 metro. Sei lá, torna a coisa mais credível.
Deve ser a isto que o melhor aluno da Universidade de Coruche se refere quando fala em ‘dignificar o espectáculo’.

 

Assim é que é!

Na época em que se está a afirmar como mais uma das estrelas do futebol vindas do Sporting, Liedson prepara-se para viajar mais uma vez ao Brasil, após um processo ponderado, normal, regular, consensual, sem entraves, sem equívocos, sem quesílias, como acontecem com outros clubes....

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

 

Os bombos da festa

Como se o Carnaval na Madeira não fosse já deprimente o suficiente, com o Alberto João Jardim a dançar e sei lá o que mais, a lagartagem achou por bem juntar-se à festa e fazer figuras tristes. Está-lhes no sangue.

 

Cada um tem o plantel que tem

Peseiro alega, em declarações depois do jogo de ontem, que não desiste e que a equipa lutou.

Mais à frente, quando questionado sobre a opção de Rogério, Peseiro diz "Mas querem que jogue quem? O Sporting tem o plantel que tem e temos que saber viver com isso".

Brilhante observação que certamente irá garantir bons níveis de motivação. Quando a equipa perde, Peseiro diz que tem o plantel que tem.

Gostava de ouvir um jogador do Sporting dizer, quando questionado sobre as opções tácticas do Peseiro: "Mas quem é que querem que treine o Sportem? O sporting tem o treinador que tem e temos de saber viver com isso."

Resta saber quanto tempo vai o Peseiro viver no Sporting.

Resta também saber se o regime de part time do Liedson vai continuar em vigor.


 

Domingo Gordo

Não é todos os Domingos que festejo seis (6!) golos.

SIMÃO RESOLVE. Liedson viaja.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?