sexta-feira, janeiro 21, 2005

 

O Jogo dos Prazeres

Luís Campos: «Encontro com Benfica vai ser o jogo dos prazeres» (Record)

'Luís Campos considerou hoje que o jogo de sábado com o Benfica, no Estádio da Luz, será o "jogo dos prazeres".

O treinador do Beira-Mar justificou a afirmação com três pressupostos: "Vou ao Estádio da Luz, onde nunca fui; vou reencontrar um jogador que nunca treinei, mas por quem nutro uma grande simpatia, o Pedro Mantorras; vou defrontar um treinador de quem ouço falar desde criança, o senhor (Giovanni) Trapattoni". '

Espero que, no final do jogo, este moço considere também que o jogo (no seguimento da lógica) foi o Cemitério dos Prazeres para a sua equipa.

O rapaz está com a atitude certa para quem entra no Estádio da Luz: deslumbramento. Quando estiver na II Liga, dá sempre jeito recordar momentos destes.

 

Acção Social Parte II

NdR. Parece que o doente mental com que LFV se deixou fotografar estava convencido que era presidente do Sporting.



 

União de Facto

Eu vejo com bons olhos esta aproximação dos dois maiores clubes de Lisboa (se excluirmos o Belenenses, Ateneu e Atlético, e atendendo a que Odivelas já é cidade).

É sempre bom juntarmo-nos a gente de bem, de princípios fortes e ética à prova de bala.

Eu nem percebo como é que aqueles senhores de Alavalade fazem assim amizade com a corja de malfeitores, bandidos e aldrabões que abundam no Benfica. Os mesmos senhores que até há bem pouco tempo os acusavam de fazer contabilidade artística para esconder os resultados desastrosos que afectavam o clube e de influenciar as arbitragens.

Vamos no bom caminho.

Por este andar, daqui a pouco tempo também vamos ter jogadores a prolongar férias por terem salários em atraso, um centro comercial vazio, um passivo totalmente insustentável e uma situação de falência técnica profunda.

 

Más companhias

Não estou particularmente satisfeito com este alinhamento de opiniões e aproximação entre o Glorioso e a lagartagem. Estar no mesmo caminho do Sporting é, no fundo, ir alegremente em direcção ao abismo.

 

Acção Social

O Presidente do Benfica, no seguimento da importante acção social que regularmente desempenha em nome do clube, deslocou-se ontem a uma instituição de saúde mental, manifestando o seu apoio na luta pública contra a senilidade e demência. No uso da maior informalidade, e de modo afável, LFV trocou inclusivamente demoradas impressões com alguns doentes, sendo alvo de calorosos cumprimentos (e tendo inclusivamente posado para fotos com alguns).


Na foto, LFV efusivamente cumprimentado por um doente.

 

Superliga 2004/2005

Depois de estar largas semanas sem fazer posts no ninho das àguias, por me encontrar em reflexão profunda decidi voltar à escrita. Penso que neste momento existem os seguintes factores a registar:

- O Porto não está a jogar nada de especial, denota irregularidade nas exibições e desnorte da equipa técnica.
- O Sporting não está a jogar nada de especial, denota irregularidade nas exibições e desnorte da equipa técnica.
- O Benfica não está a jogar nada de especial, denota irregularidade nas exibições e desnorte da equipa técnica.

Tendo dito isto, poderá parecer ao internauta incauto que estamos perante um campeonato desinteressante. Não. Não é o caso. Uma equipa pode num jogo levar uma tareia de meia noite e com a mesma facilidade cilindrar o adversário na próxima jornada. Jogadores titularíssimos rapidamente vão para o banco, não são convocados, são vendidos ou colocados na equipa b no dia seguinte.

A estabilidade não consta nos dias que correm no léxico do futebol português.

O que me faz sentir melhor em relação ao futuro é que o Porto entrou numa estratégia de dumping, o Sporting já é nosso amigo e nós temos a gazela africana de volta.

terça-feira, janeiro 18, 2005

 

Humorista do ano

E o prémio vai para...

...José Mourinho!

A concorrência era de peso, mas esta do Mourinho para a SIC desempatou as contas no final:

Jornalista: "porque é que você, durante os jogos, usa sempre a gola para cima e a barba por fazer?"

Mourinho: "Você devia era perguntar-se porque é que hoje em dia muitos treinadores em Portugal usam gola para cima e barba por fazer..."

Eu adoro este homem, e acho que não sou só eu...acho engraçado que temos o Deco no Barcelona, o Cristiano no Manchester e o Figo no Real, mas os jogos que as pessoas mais querem ver (na Sport Tv) são os do Chelsea, e não é pelos portugueses que lá jogam (se fosse por algum jogador seria pelo Frank Lampard), é por esse homem que consegue ser a estrela da companhia no meio de uma equipa só de estrelas...é a Mourinhomania!

segunda-feira, janeiro 17, 2005

 

Pedido de desculpa*

O NdA vem pedir as mais encarecidas desculpas a todos os benfiquistas que não puderam deixar o seu comentário em tão afamado espaço de “teorias dogmáticas sobre o Benfica” (cit. RTP).

Para os lagartos que tanto gostam de escrever neste blog, gostaria de deixar um sucinta mas sentida mensagem: nos não estamos interessados em saber o que vos vai na alma, nem queremos saber da vossa existência.

O NdA não pretende ser um espaço democrático do discussão. Se nós estivéssemos à frente do país, muito provavelmente o Porto e o Sporting já não existiriam, o Avó Cantigas estava internado num lar e o Pinto da Costa a cumprir 456 anos de cadeia.

*versão censurada

 

Indigestão (ou o Bailinho da Madeira)

Quando, no último post, escrevi ‘E agora desapareçam-me da frente, seus tristes sem exposição televisiva’, isso vinha na sequência do tom sarcástico do post. Não imaginava que haveria mesmo uns tristes sem exposição televisiva do outro lado da 2ª Circular que se sentiriam atingidos.
Esse mau fígado deve ser resultado da refeição de ontem à noite. Três espetadas da Madeira é muito para o estômago de um lagarto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?