sexta-feira, setembro 17, 2004

 

TOP SECRET - PLANO CASCA DE BANANA

O ninhodasaguias conseguiu descobrir determinadas informações secretas relativas aos treinos à porta fechada do SCP. Segundo uma fonte extremamente bem colocada, os jogadores do SCP realizam diariamente uma variedade de exercicios específicos sobre o relvado repleto de recortes plastificados. O único problema deste método é que quando os jogadores jogam fora de casa, parecem apresentar uma sensibilidade ao relvado extremamente elevada, de tal forma que quase não se conseguem mexer, parecendo mesmo que as suas chuteiras ficam coladas ao relvado. Por razões que o ninhodasaguias ainda não conseguiu desvendar, parece que alguns jogadores sofrem mais com este câmbio de condições, nomeadamente o Pedro Barbosa e o Hugo Viana.

 

Avô Cantigas (ou Levanta-te e Ri parte II)

Dias da Cunha acordou, e com piadas frescas. Já estávamos todos a ficar preocupados (não há suficientes programas humorísticos na televisão, hoje em dia). Disse o simpático senhor, ontem depois do jogo com o Rapid, no seu habitual discurso fluido (e não se sabe bem porquê) que ‘o sistema está bem vivo, e não nos enganemos: continuará sempre a perseguir o Sporting’. Depois de ser interrogado sobre se se referiria ao jogo com o Setúbal, proferiu a seguinte pérola, particularmente demonstrativa do estado da sua saúde mental: ‘como sabem, eu não gosto de falar dos árbitros quando o Sporting perde’. Nesse bizarro mundo onde o pobre Dias da Cunha vive, povoado de conspirações palacianas para prejudicar o Sporting, duendes e fadas em bikini (peço desculpa, esta fantasia é minha), aparentemente o facto de se referir 50.234 vezes durante a época passada ao ‘sistema’, especificamente depois de derrotas do Sporting, não é considerado como ‘falar dos árbitros quando o Sporting perde’. Se calhar também nos vai tentar convencer que o líder da Juventude Leonina em tronco nu, a invadir o relvado (uma imagem perturbadora e que apenas devia passar em canais codificados, ou no Odisseia, no âmbito de um documentário sobre o mundo animal), e o moço de cabelo branco a treinar para polícia de choque, eram apenas uma nova forma de animação promovida pelo clube, no âmbito da nova política de ‘leve a sua família ao futebol’.
Isto é tudo particularmente irónico, porque, a meu ver, a pior trama, a mais intrincada conspiração para prejudicar o Sporting, terá partido de dentro do próprio clube, ao contratar o Peseiro. Eles andam aí...

quinta-feira, setembro 16, 2004

 

Rapid(amente)

Vamos deixar as questiuncúlas clubísticas e vamo-nos unir por uma causa maior.
Hoje somos todos do Rapid.



quarta-feira, setembro 15, 2004

 

Prostitutas futebolísticas

A Académica de Coimbra é normalmente considerado como um clube histórico porque é antigo. Alternativamente, existe uma corrente de pensamento segundo a qual é um clube histórico porque terá ganho uma competição no tempo em que os calções chegavam ao pescoço e havia penicos de pedra, porque fica bem ter um clube histórico numa cidade académica (dá um ar culto) e porque é fixe vestir de preto.
Pois bem, o referido clube ‘histórico’ recusou o adiamento do jogo com o Benfica para segunda-feira (dado os compromissos do Glorioso na Taça UEFA), tendo inclusivamente pedido uma compensação monetária. Pouco lhe importa que o Benfica chegue na madrugada de sexta-feira, ou que esteja em representação de Portugal nas competições europeias. O que lhe importa, como outra instituição histórica (a prostituição), é quanto cobra. O que faz sentido, dado que será o Benfica que lhe proporcionará a maior receita no seu (da Câmara, que eles não pagaram um tostão) estádio, cuja média de assistências rondará os 35 espectadores (no fundo, a totalidade da população de Coimbra que não está em coma alcoólico depois de uma festa académica).

Proponho que os jogadores da Académica passem a jogar de meias de renda. Assim, além do clube actuar como tal, parecerá uma prostituta.

 

Drogba vs. Hélder

Assim não vale...

Há uns tempos atrás, quando o Hélder foi contratado pelo PSG, ouvi dizer que ele começou a fazer um programa de treinos especial para recuperar a forma física, tipo como quando o Paulo Madeira tentou ficar em forma para jogar no Estrela da Amadora. Esta analogia até pode parecer brilhante, mas é apenas quase brilhante, é que o Paulo Madeira andou 2 anos quase sem jogar à bola, enquanto que o Hélder teve a época passada a jogar na primeira divisão durante toda a temporada, com pausas rejuvenescedoras pelo meio que o Camacho lhe proporcionava, e ainda teve umas férias descansadas, onde tentou outra formas de ganhar a vida. A questão que se coloca é: como é que o Hélder, estando no pico da sua forma física e tendo alcançado a percentagem máxima das suas capacidades, conseguiu convencer o técnico do PSG que estava em baixo de forma?

terça-feira, setembro 14, 2004

 

O 1º da Turma

Porque é que o Peseiro não pede já desculpa pela saída precoce do Sporting da Taça UEFA?

Isso sim seria uma atitude digna do melhor aluno da turma.

 

A Voz

No outro dia, ao percorrer o site do Glorioso, tive esperança. Numa espécie de antevisão ao jogo com o Moreirense, referiam-se ao treinador da equipa de Moreira de Cónegos como Vítor Manuel. Não queria acreditar. Passar-se-ia a poder ver jogos na Sport TV sem os comentários dessa vetusta figura do futebol português, que vocipera os mais obtusos comentários num timbre de voz que nos faz pensar que está sentado numa sanita com uma prisão de ventre atroz? Seria possível que não mais pudéssemos ouvir as esforçadas frases do Vítor, enquanto esperamos a todo o momento ouvir um traque? Não, afinal era engano, o treinador do Moreirense é mesmo o Vítor Oliveira.

segunda-feira, setembro 13, 2004

 

O CÍRCULO ESTÁ COMPLETO!

Os adeptos do Sporting escolheram o Dias da Cunha para presidente, o Dias da Cunha escolheu o Peseiro para treinador principal e o Peseiro escolheu o Pedro Barbosa e o Hugo Viana para titulares da equipa principal. As premisas estão certas, o resultado é coerente.

 

Temos equipa

é verdade, os resultados da pré época confirmam-se e de facto o sportem é neste momento a equipa a ter em conta. Parabéns por só terem perdido por 2, a influência do Peseiro já se faz sentir....

Já agora,
do lado de lá da segunda circular, goza-se com o facto de o shokota estar prestes a renovar contracto, que é um jogador que nada mais faz do que ser operado!!!!!???!?!?!?!? De facto são jogadores ridículos, mas posso pedir que Niculae e Sá Pinto não caiam em esquecimento por parte dos lagartos?

 

Sado-masoquismo (ou masoquismo no Sado)

Acho que o Marquês de Sade deveria ocupar um lugar de destaque na história do Sporting, à semelhança do Visconde de Alvalade. Pelo menos, nota-se um grande esforço por parte da equipa em seguir a filosofia do Marquês.

 

Choco Frito à moda de Setúbal

E eu, que nem gostava muito de Choco Frito, não é que subitamente se tornou um dos meus petiscos favoritos? A vida é muito engraçada.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?