quarta-feira, setembro 15, 2004

 

Prostitutas futebolísticas

A Académica de Coimbra é normalmente considerado como um clube histórico porque é antigo. Alternativamente, existe uma corrente de pensamento segundo a qual é um clube histórico porque terá ganho uma competição no tempo em que os calções chegavam ao pescoço e havia penicos de pedra, porque fica bem ter um clube histórico numa cidade académica (dá um ar culto) e porque é fixe vestir de preto.
Pois bem, o referido clube ‘histórico’ recusou o adiamento do jogo com o Benfica para segunda-feira (dado os compromissos do Glorioso na Taça UEFA), tendo inclusivamente pedido uma compensação monetária. Pouco lhe importa que o Benfica chegue na madrugada de sexta-feira, ou que esteja em representação de Portugal nas competições europeias. O que lhe importa, como outra instituição histórica (a prostituição), é quanto cobra. O que faz sentido, dado que será o Benfica que lhe proporcionará a maior receita no seu (da Câmara, que eles não pagaram um tostão) estádio, cuja média de assistências rondará os 35 espectadores (no fundo, a totalidade da população de Coimbra que não está em coma alcoólico depois de uma festa académica).

Proponho que os jogadores da Académica passem a jogar de meias de renda. Assim, além do clube actuar como tal, parecerá uma prostituta.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?