quinta-feira, agosto 11, 2005

 

Sistema Wars III - Revenge of the Panascas

No fim do jogo com a Udinese, o pobre do Avô Cantigas ia atingindo a reporter da RTPN à cabeçada, de tanto tremer ao vociferar contra a arbitragem do jogo. Fiquei muito contente com as declarações do decrépito senhor. Sigam a minha lógica. Se o sistema protege o Glorioso, e a culpa do Sportem ter perdido ontem foi do sistema, quer dizer que o Benfica domina a arbitragem na Liga dos Campeões. Boa. Good prospects.

Sugestão de manobra de merchandising para o grupo Sportem, para tentar ganhar uns trocos e pagar os salários em atraso: comercialização de bonecos ‘Sistema’ do Dias da Cunha, a pilhas, que tremam incontrolavelmente e, quando apertados no rabo, profiram as frases ‘a culpa é do árbitro’, ‘o sistema, o sistema’ e ‘Benfica levado ao colo’. Sugere-se a venda de um boneco acompanhante do Paulo de Andrade que se peide quando se carregue na barriga (apenas pela piada).

 

SCPA - Sportem Clube de Patinagem Artística

A imprensa lagarta deste país (no fundo, quase toda) elabora extensivamente sobre o ‘belo’ jogo que o Sportem fez ontem. Na minha perspectiva, falham o cerne da questão. Estes brilhantes estrategas e geniais filósofos faziam melhor em serem juízes de patinagem artística.
E, convenhamos, o que é o Sportem senão um patético praticante de patinagem artística que acha que deslumbra o público, mas que manda tralhos monumentais a meio das piruetas mais simples?
‘Sim senhor, fez ali um belo mortal, mas foi pena espalhar-se e partir a bacia, as duas pernas e 3 costelas’.
O problema é que a lagartagem continua a confundir o circo com patinagem.
O que é irónico, porque têm muito mais jeito para palhaços e até já têm os fatos.

 

A normalidade é reconfortante

As pessoas vão de férias, as multidões amontoam-se nas praias, os incêndios vão-se controlando, os putos gozam as férias, o Avô Cantigas baba-se, o Alvalixo tresanda, o Sportem perde. Enfim, tudo normal. É a ordem das coisas.

terça-feira, agosto 09, 2005

 

Questões de dimensão

Acho uma certa piada aos lagartos. De uma forma retorcida, como, ao passar na rua, se acha piada a uma bosta de cão que pareça a cara de alguém conhecido ou algum monumento.
Mais especificamente, acho piada aos lagartos que tiveram orgasmos com o jogo particular entre o Glorioso e a Juventus. O Glorioso, naturalmente, mede forças com os clubes do seu nível. Com os vencedores dos melhores campeonatos do mundo. Com o Chelsea e com a Juve. Se fizéssemos apresentações com Sampdorias e afins, ganhávamos, e nem precisaríamos, como alguns clubes patéticos precisaram, de auto-golos e penalties inventados. Mas não, gostamos de nos medir com os melhores. É assim, os maiores dão-se com os maiores. Os medíocres arranjam jogos de merda para poderem ganhar. Enfim. Questões de dimensão e ambição.

 

Cada vez que abre a boca, ou entram moscas, ou sai merda

O Avô Cantigas voltou à sua rotina de stand up comedy e, por entre fios de baba e tremores incontroláveis, vomitou (depois de apanhar a dentadura pela 10ª vez) que ‘o Benfica vai continuar a ser levado ao colo’. Por uma vez, sou obrigado a concordar com o Delirium ‘Cunha’ Tremens. É verdade, o Benfica será sempre levado ao colo pela melhor massa adepta do mundo. Eternamente!
Já o Sportem, por seu lado, vai continuar a ser levado ao colo pelo sistema que lhe ofereceu dois campeonatos nos últimos anos e, que já esta pré-época, para moralizar, lhe ofereceu vitórias roubadas ao West Bromwich, Middlesbrough e Sampdória.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?