sexta-feira, novembro 11, 2005

 

Badocha do Ano

O MAUC ainda esperneia. Parece que ganhou um prémio de uma associação de caridade para badochas com ar de hamster grávido que quase ganharam coisas.

Agora a sério, dar um prémio de treinador do ano ao MAUC é como dar o prémio de Macho do Ano ao Cláudio Ramos.

terça-feira, novembro 08, 2005

 

Levados ao colo - A cultura da mentira


Não tenho fígado, pachorra, disponibilidade mental ou sequer capacidade de abstracção (e me borrifar) para voltar a ouvir alguém identificado com o clube ‘diferente’ dos répteis sobre o sistema e sobre quem é ‘levado ao colo’. Se dúvidas restassem, neste fim de semana ficaram totalmente dissipadas. São, de facto, um clube ‘diferente’. ‘Diferente’ porque nadam num pântano de mentira e de amoralidade.
A campanha vergonhosa, desonesta e nojenta que fizeram toda a época passada, querendo fazer passar (mas apenas passando para todos os ressabiados desonestos deste país) a ideia que o Benfica seria levado ao colo é das coisas mais abjectas e asquerosas que vi em toda a minha vida. E é-o, porque é a forma mais cobarde e moralmente reprovável de omitir a verdade, de retirar mérito a quem o tem e de se desresponsabilizarem da merda que são.
A táctica de repetir até à exaustão uma coisa para ver se ela se torna verdade é cansativa para todos os que sabem reconhecer a mentira. E, no entanto, foi abraçada pela maioria da lagartagem e, por arrasto, pelos adeptos do FC Porco. Porque é mais fácil não reconhecer o mérito dos outros. É mais fácil branquear o facto de que se é uma porcaria.
Se a teoria do sistema e do ‘Benfica levado ao colo’ nos cansou a todos durante meses, a repetição até à exaustão - nos jornais, na tv, na rádio - do chorrilho de disparates encontrou eco na mente dos mais mentalmente débeis e permeáveis. Especificamente, encontrou eco (além dos lagartos) num subgrupo de deficientes mentais denominado de ‘árbitros’. E, sendo os árbitros indivíduos de fraca personalidade e de profunda inépcia (além de altamente permeáveis a incentivos relacionados com ‘rebuçados’ e ‘galões’), isso altera-lhes, vicia-lhes o comportamento. Como? Prejudicando sempre o Benfica, de modo a não serem conotados com a facção de meliantes que, de acordo com os velhacos da lagartagem (e do FC Porco, a reboque), ‘levam o Benfica ao colo’. Decidindo sistematicamente contra o Benfica. Roubando faltas, assinalando foras-de-jogo absolutamente inacreditáveis, favorecendo o anti-jogo, penalizando os jogadores do Glorioso em detrimento dos adversários (que normalmente têm liberdade para fazer praticamente o que quiserem).
E quem é o principal beneficiário desta contra-cultura? Naturalmente, o ‘delator’, o ‘coitadinho’, o desgraçado que anda há meses e meses e meses a queixar-se do ‘sistema’ e que os outros são ‘levados ao colo’. O ‘bufo’ que fez a falsa denúncia. O Sportem é, no fundo, um daqueles velhacos, baixos, maquiavélicos personagens de cinema que tenta minar o sucesso dos personagens principais, fazendo falsas denúncias, lançando a suspeita, criando armadilhas. E o que é mais revoltante e enraivecedor, fá-lo mantendo o papel de gente ‘honesta’, de clube ‘diferente’ (e de 'elevados valores morais'), de ‘inocente’ e ‘vítima’. Justamente como no cinema. Como um vilão dos mais baixos.
Encarnando com particular desfaçatez este papel, o Sportem é, pois, protegido pela arbitragem, porque é uma ‘vítima’. E, tendo massacrado os ouvidos e olhos deste país com a teoria do ‘sistema’ e de como são prejudicados, a arbitragem decide compensá-los pelo facto (ele próprio fictício) e poupá-los a toda as decisões que os prejudiquem. Convenhamos, quem tem olhos para ver sabe muito bem (sabe muito bem!) que apenas nos últimos jogos, ao Sportem foram oferecidos 4 pontos. Quem tem olhos para ver sabe muito bem que se houvesse justiça e verdade o Sportem não tinha nem sequer arrecadado um ponto desde que o MAUC se foi embora. Porque não jogam futebol, porque o seu comportamento em campo é vergonhoso, porque não prestam. Mas o ‘sistema’ resolveu poupá-los a uma maior hecatombe e aparar-lhe a queda. E assim, LEVADO AO COLO, o Sportem vai disfarçando, assobiando para o ar, continuando a falar sobre o Benfica. Há, inclusivamente, uma teoria lagarta de que o Benfica terá sido beneficiado no jogo de Domingo (pasme-se, brade-se aos céus a iniquidade e perversão destes instrumentos da mentira). É revoltante demais.
A monumental lata e desfaçatez do retardado mental do treinador da lagartagem, ao querer branquear a forma como a sua equipa tem sido beneficiada falando do Benfica, e mais uma vez lançando poeira para os olhos dos pobres de espírito, chega a ser ofensiva. As declarações deste pobre assalariado (que não há-de durar muito tempo no posto) são desonestas, nojentas e prostituidoras. Mas em tudo enquadráveis no que é a forma de estar da lagartagem (isso concedo-lhe).
Apenas contando com os últimos dois jogos, fomos vergonhosamente roubados de 4 pontos (há muito tempo que não via uma arbitragem como a que vi na Luz no Domingo - e já vi muitas, e más). Quatro pontos esses que foram, por seu lado, vergonhosamente oferecidos ao clube ‘diferente’ do outro lado da segunda circular. Não estou disposto, NÃO O ADMITO, que depois do que se viu no Sportem – Leiria, que algum lagarto me venha mais falar sobre o ‘sistema’, sobre quem é ‘levado ao colo’ ou sobre arbitragens. Nunca tiveram legitimidade. Agora, perderam qualquer réstia de dignidade.
Calem-se. Simplesmente, calem-se.

O Sportem é levado ao colo. E não preciso de o repetir todos os dias, em todo o lado. Uma vez basta. Porquê? Porque é a verdade. E a verdade impõe-se, sem precisar de ser martelada.

No cinema, os vilões mesquinhos e traiçoeiros normalmente acabam vítimas dos seus expedientes e a virtude acaba por triunfar, premiando os personagens principais. Tenho fé que na vida - e no futebol em particular - também. Haja justiça.

VIVA O BENFICA



p.s. Passo pela SIC Notícias, o gangster do Guilherme Aguiar (um dos maiores criminosos que passaram por este país) e o Dias Seboso Ferreira elaboram sobre as relatividades dos erros de arbitragem e de como o Benfica até foi beneficiado, as náuseas aparecem-me, a visão turva-se; mudo para a Sport TV e vislumbro o retardado mental do treinador do Sportem a ter um ataque de diarreia verbal. A merda que lhe jorra da boca é nauseabunda, porque falsa e desonesta. Mudo para a RTPN e uns ‘distintos’ homens da bola (coincidentemente) elaboram sobre a relatividade dos erros de arbitragem do fim de semana. Jornalismo de esgoto, televisão de esgoto, país de esgoto.
A mediocridade é geral, a vergonha prolifera, tomam-nos a todos por estúpidos. Anseio por um autoclismo gigante, uma avassaladora e purificadora descarga celestial que varra toda esta merda nauseabunda que emporcalha e violenta o país.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?