quarta-feira, fevereiro 15, 2006

 

A verdade da mentira - Um clube 'diferente'

"RECORD – Um projecto que encheu de esperança todos os sportinguistas...
JOÃO ROCHA – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa.

(…)

RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?
JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.
RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos?
JOÃO ROCHA – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim. "

Hummm...

O clube ‘diferente’, paladino da verdade, mente com todos os dentes que tem aos sócios, à CMVM e a toda a gente. ‘O clube diferente’, arauto da moral e dos bons costumes, fazia acordos secretos com o FC Porco para estarem sempre representados na Liga de Campeões. Não será preciso ser muito inteligente para perceber quem seria o inimigo comum, o alvo a abater desta escória unida, quem seria o principal prejudicado desta história, pois não? Quer-me parecer que era nesta altura que ficavam 5 anos sem que lhes fossem assinalados penalties contra, e que eram campeões com 55 penalties inventados sobre esse triste desgraçado do Jardel.

Clube ‘diferente’, dizem os lagartos. Lá nisso têm razão. Triste de quem tem o fado de pertencer a esta agremiação rasca, pequenina e desonesta.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?