quinta-feira, fevereiro 03, 2005

 

Ainda mais outra coisa...

vamos lá ver se nos entendemos. Isto, além de não ser um espaço democrático, não é - claramente - um qualquer depositório de trocas de 'mimos' com lagartos ressabiados no espaço de comentários (ou, vendo bem, em qualquer outro espaço). O intuito da introdução da possibilidade de comentários aos nossos posts é, única e exclusivamente (e não o escondemos), providenciar um espaço para o envio de mensagens enaltecedoras da nossa genialidade. Queremos ajudar as pessoas a extravasar a sua profunda admiração por nós, e que se libertem do peso de carregar esses elogios latentes dentro delas próprias. É, se quiserem, uma missão profundamente humanitária, esta que temos, de tentar aproximar as pessoas comuns dos seus ídolos, dos seus guias espirituais, dos seus - porque não? - excelsos e empíreos mestres.

Desengane-se quem pensar que os comentários surgiram para trocas infantis de 'bocas'. Em conformidade, e usando do poder totalitário que temos (e que nos dá um tremendo gozo), as mensagens não consideradas de bom gosto (leia-se bom gosto como elogios ostensivos e superlativos às nossas pessoas) serão objecto de obliteração total.

Tenho dito.
(saída dramática, por entre trovões e fumo)

 

A vingança

Quis o destino que o benfica voltasse a utilizar a taça de Portugal como palco da vingança relativamente a jogos perdidos com clubes pequenos.

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

 

Discordo

Discordo do meu colega Gwaihir, porque nada me dá mais gozo que ver os comentários dos lagartos aos nossos posts. Nada há de mais engraçado que um lagarto enfurecido (daí a côr verde). São geralmente um bom motivo de gargalhada e são, no fundo, o nosso pequeno contributo para a democracia e dar voz a quem não a tem. Não é Furball?

ps- não preciso de ser honrado com comments a este post.

 

Só mais outra coisa..

No entanto, apesar de déspotas, continuamos a ser misericordiosos, pelo que seremos os primeiros a perdoar em caso de arrependimento sincero (se bem que com alguma bajulação o processo fica mais facilitado; do género: “o treekey e o gwaihir devem ser dos gajos mais inteligentes e com um sentido de humor mais refinado da blogosfera”).

Aliás, em caso de conversão seremos os primeiros a receber de braços abertos os filhos que se perderam nos maus caminhos da vida; e não me estou a referir aos escuteiros, apesar de ser igualmente roto. A não ser que sejam escuteiros e lagartos, o que torna o caminho para a salvação, e heterosexualidade, virtualmente estrambótico.

 

Só mais uma coisa...

eventuais (e vendo bem, prováveis) comentários de lagartos ressabiados à minha mensagem anterior vão direitinhos para o caixote do lixo (sem passar na casa Partida, nem receber 2000$). Isto não é uma democracia, nem nunca o pretendeu ser. Isto é um regime totalitário e eu sou um déspota. E, convenhamos, apagar mensagens (que não goste) da lagartagem é muito engraçado.
Como diz o meu colega déspota Treekey, há poucas coisas que goste mais do que lagartos raivosos.

 

Questão existencialista

Para quem tem estranhado o decréscimo no número de posts que tenho aqui colocado (ainda ontem foi notícia de destaque na CNN, e tenho recebido vários telefonemas de importantes individualidades - e algumas colectividades - manifestando preocupação nesse sentido: ainda ontem o George Bush me ligou 'Ah e tal, e esses posts, pá?'), tenho-vos a dizer que não se me tem ocorrido nada de particularmente inteligente para aqui escrever (e dirão vocês: 'isso nunca te impediu antes' e direi eu: 'ah ah, que mordaz, ah ah').
Isto é preocupante, porque mal noto um ligeiro decréscimo da minha actividade intelectual (sei lá, para níveis apenas 375 ou 376 vezes superiores ao Beto) fico particularmente stressado com a hipótese de ser uma doença galopante que me ponha em breve a elogiar a gestão do management do grupo Sporting (e a ter a lata de criticar a de outros clubes), a comprar t-shirts da Juventude Leonina, a ter blogs que se levam a sério com imagens de camisolas foleiras às riscas verdes e brancas, ou a não ter ataques de riso incontrolável de cada vez que aparece alguém da equipa técnica da lagartagem numa sala de imprensa.
Tenho a certeza que é apenas um susto. Afinal de contas, ainda consigo comer com talheres e aguentar as necessidades o tempo suficiente para ir à casa de banho.
Por via das dúvidas, vou já marcar uma consulta.

 

Delibasic

Amigo 1: Então não é que o Delibasic ainda agora chegou e já marcou quatro golos?

Amigo 2: Olhe, eu nem sabia que o Benfica tinha jogado entretanto.

Amigo 1: E não jogou. Foi no treino de ontem à tarde.

Amigo 2: Mesmo assim, conseguir marcar quatro golos num peladinha é sinal que já esta entrosado nos movimentos ofensivos da equipa.

Amigo 1: Pois, mas também não foi na peladinha. Parece que foi num exercício de finalização.

Amigo 2: No entanto, demonstrou capacidade de remate, porque conseguir bater guarda-redes como Moreira e Quim não é para qualquer um.

Amigo 1: Parece que nessa altura o Moreira tinha ido beber um copo de água e o Quim estava a fazer um xixizinho.

Amigo 2: Eu vi logo que ele tinha potencial. O típico jogador da escola sérvio-montenegrina.

Amigo 1: É um grande avançado!


 

A Taça e o sofá

Ditou hoje a sorte que o Benfica jogará contra o Beira-Mar nos quartos de final da taça.

Ditou quarta feira passada o Glorioso que os jogadores do sportem ficarão a ver os quartos de final sentadinhos no sofá.

 

Qual o limite do ridículo?

Alguém me pode confirmar que o sportem tem um treinador adjunto chamado Eduardinho?

Eduardinho?
Não pode ser..

Concordo que o sportem é ridículo mas disso até aceitarem um técnico chamado Eduardinho..



 

Separados à nascença

O Ninho das àguias, na sua senda de descortinar as situaçoes estranhas no futebol português lança aqui uma questão que deve exigir respostas da arbitragem portuguesa:

- Será José Couceiro irmão de João Francisco Lopes Ferreira (árbitro)? Aguardamos comentários.



-Será Bruno Paixão irmão de Quim?



- Já agora, será que é conhecido que o àrbitro Olegário Benquerença tem uma irmã chamada Olga Benquerença (isto é verdade)?

terça-feira, fevereiro 01, 2005

 

Notícia do dia Parte II

Parece que Ibson não vinha cá só para fazer turismo.

Numa tentativa de fugir às más condições de vida no Brasil, veio para Portugal à procura de emprego e de uma vida melhor.

Apesar de ter ofertas do McDonald’s, Burger King, Companhia das Sandes e Cantina Mexicana, acabou por escolher o FCP.

 

Do contra

Temos o prazer de anunciar que o Ninho das Águias se tornou um fazedor de opinião no panorama futebolístico nacional. De tal maneira que, depois de eu ter aqui publicamente manifestado o meu apreço pelo jovem Victor Fernandez, o Porco da Costa o resolveu despedir. Só para nos contrariar.
Seguindo a mesma lógica de pensamento, vamos ver se isto funciona:

eu gosto mesmo muito do Pinto da Costa e detesto de forma veemente o Peseiro.

 

Quem quer ser mil(h)ionário?

Por falar nisso, a lagartagem ia preparada para o que devia ser a celebração do milhão de entradas no Alvalixo e afinal celebrou foi o milhão de frangos do aviário do Montijo.

 

Sem Palavras

Depois de ver o golo do Jorginho pensei em escrever um post a gozar com o frango do Ricardo.

No entanto, achei que já era demais. A partir dum certo ponto, começa a ser pura crueldade.

Para além do mais, depois do milionésimo frango os adjectivos começam a esgotar-se...

 

Jorginho Resolve!

Ontem vi algo de único...um frango aos papéis com um chapéu!!
tive que confirmar se estava a ver a SporTV ou o National Geographic...

De facto, apesar de ser algo esteticamente abominável, no meio de uma cidade tão bonita, passam-se coisas estranhíssimas no Banheiro 21 (vulgo Alvalixo)

Parabéns ao Setúbal que marcou os dois golos da partida.

Outra coisa
Será que sou só eu, ou os dias são mais bonitos quando os porcos estão em crise???

segunda-feira, janeiro 31, 2005

 
Não pude deixar de reparar que sou mencionado no SL, no post "Heitor Escuta".

De facto custa me a acreditar que este site, seja meramente um repositório de informação sobre a arbitragem do futebol português e/ou um referencial de bons jogadores cujas equipas causaram transtorno ao SLB, como infelizmente esta época tem sido amiúde.

A minha ideia inicial, como leigo nesta matéria de blogs, era que um blog de um clube, teria como objectivo inaltecer/incentivar/criticar/informar os seus leitores/membros, sobre o clube do coração. O Ninho das àguias pretende seguir esta linha editorial.

Em boa verdade o SL também, mas o clube em questão é o Benfica, que tão carinhosamente apelidam de bemquefica, facto que muito apreciamos.

Cada vez que leio os seus posts, fico feliz em ver que de facto os lagartos não estão a conseguir lidar com o falhanço da taça, argumentando inclusivamente "levem lá à taça que o campeonato fica para nós" entre outros argumentos brilhantes, como o "o àrbitro roubou", "o bruno aguiar devia ter sido expulso", "o fora de jogo quase que não é...", faltando apenas mencionar que "o jogo não vale porque a àguia não voou logo no início, por isso não conta...".

Está de facto a parecer que a Taça era a aposta do SPORTEM esta época, e que gorada esta possibilidade, nada mais há a conquistar.

Quero descansar aqui os bloguistas do SL, falando claro: Meus caros, nada está perdido, bem sei que têm só 3 pontos de avanço do benfica, mas nada está perdido, por isso, mantenham a calma, concentrem-se no campeonato e ainda poderão dar uma grande alegria ao Sr. Peseiro.

Apenas de referir que escrevo este blog do Porto, num hotel com vista para o campo do Boavista, e posso dizer que o sentimento geral desta cidade, é de tragédia pura sobre o que se passou ontem no Porto - Braga. De facto não compreende como é que os iluminados do lado de lá da segunda circular, não gastam um bocadinho de tempo em falar dos erros grosseiros de arbitragem neste jogo. Agressões bárbaras, como a SL falou do Bruno Aguiar (devem-se ter esquecido da que o Dos Santos sofreu no mesmo jogo), passaram-se se sim neste Porto - Braga. Inclusivamente, ouvi dizer que o próprio Maniche quase que cabeceou o àrbitro (alguem viu).

Portanto amigos lagartos, tenham juízo, erros de àrbitragem existem em todo o lado, sabem perfeitamente que o benfica sofre com o mesmo tipo de erros e sabem também que tiveram muita sorte em ter sequer ido a penalties.

 

Manifestação pública de apreço (O Fernandez é um bom companheiro, o Fernandez é um bom companheiro...lá lá lá)

Eu gosto muito do Victor Fernandez. Está a fazer ao FC Porco o que eu sempre quis fazer.

 

Notícia do dia

Um jogador brasileiro de nome Ibson chegou hoje a Portugal e logo declarou aos jornalistas: “Estou muito contente por estar no Porto”.

Mas então o Porto contratou outro jogador? Não. O jogador está tão contente simplesmente porque está na cidade do Porto.

Não deve ser muito viajado o rapaz.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?