terça-feira, maio 15, 2007

 

Desabafo

Nesta altura, e por razões óbvias, toda a gente me pergunta quem prefiro que ganhe o campeonato, FC Porco ou Sportem. Pois bem, nenhum. A verdade é que sinto um absoluto e total desprezo por qualquer um dos clubes assim como pelos dirigentes que os lideram.

Mas se tivesse mesmo...

Se fosse pelos meus amigos teria que escolher o FC Porco, uma vez que a esmagadora maioria deles é lagarta e eu não queria que as pessoas pensassem que os estava a favorecer. Se a minha decisão fosse baseada na localização geográfica, teria que escolher o FC Porco uma vez que sou de Lisboa e muito verde alface faz-me dores de cabeça. Por outro lado, o Miguel Sabugo Tavares é do FC Porco, e toda agente sabe que eu sou solidário com os menos favorecidos. Outro ponto a favor do FC Porco.

No entanto, o Sportem teve durante largos anos ao seu leme um homem que, juntamente com a troupe do gato fedorento, revolucionou o humor que se faz neste país. Um bem-haja ao saudoso Dias da Cunha! Essa mistura explosiva de senilidade e álcool, esclerose e Chivas Regal de 12 anos, que, no entanto, deixou lugar a um foleiro JB (bebida alias ingerida pela maior parte dos seus associados aquando das eleições do clube). Como betinho assumido que sou, outro ponto a favor do Sportem é o facto ser um clube bem. Aliás, ir ao estádio e ouvir: "Só você sabe, porque você ficou na moradia no Restelo" é sempre refrescante e inspirador.

Pois é, ainda bem que não tenho que escolher...

 

Deixem-no descansar!

Em declarações à imprensa inglesa Nuno Gomes afirma que "sempre gostou de ver esse campeonato pela televisão". O avançado acrescenta que evita ver demasiados jogos da Premier League uma vez que a agitação dos mesmos o deixa absolutamente exausto. "Em vez disso, nos meus tempos livres prefiro relaxar indo à praia, lendo livros, ou indo ali para os lados do Colombo dar uns pontapés na bola aos Domingos à noite".

Etiquetas: , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?