quinta-feira, junho 09, 2005

 

Boa Sorte

Devo confessar que estou satisfeito. Já aqui há uns tempos apontava o Koeman como umas opções que me agradava para conduzir o Glorioso no campo. Um tipo novo, com mentalidade descomplexada, já com algumas provas dadas, mas com muita vontade de vencer e agarrar a oportunidade num grande (quer dizer, no GRANDE). Sendo da escola holandesa (que produziu a Laranja Mecânica, aquela absoluta máquina de jogar futebol), identifico-me com a postura e com a vontade de colocar a equipa a jogar bom futebol. Mas para ganhar jogos, não para ganhar competições de Patinagem Artística.

A maior sorte do Mundo para o novo treinador do Glorioso.


 

MST - A maior prostituta que este país já viu

O Miguel Sabugo Tavares é mentiroso, aldrabão, burro, estúpido, velhaco, cobarde, pérfido, apócrifo, asno, ignorante, boçal, grosseiro, obtuso, indigno, sujo, imundo, abjecto, repugnante, vil, repulsivo, sórdido, nauseabundo, infame, pulha, nojento, tinhoso, baixo, corrupto, fétido, hediondo, porco, odioso, ordinário, obsceno, execrável, podre, chulo e tão ressabiado que nas suas crónicas (ah ah ah) n'A Bola só fala sobre o Benfica, para mentir desavergonhadamente.
Se alguém alguma vez acreditar no que esta prostituta sem escrúpulos escreve, é mais burro que ele.

quarta-feira, junho 08, 2005

 

Put your money where your mouth is - Acende a chama imensa

Ora muito bem. Caros benfiquistas (imagino-me no alto de um palanque).

É muito bom, e devem sentir-se abençoados e privilegiados por isso, serem benfiquistas. É o mais alto a que se pode aspirar, fazer parte desta alma imensa.
É muito bonito desejar-se e sonhar com o Glorioso campeão e com o Glorioso de retorno à glória europeia. É muito bonito exigir-se um Benfica ganhador. Os dirigentes, equipa técnica, jogadores e pessoal de apoio fazem a sua parte. Façam a vossa.
Se queremos objectivamente uma equipa para ter sucesso nas competições europeias e revalidar o título, há que contribuir para isso. Há que aproveitar o mar imenso que somos. É profundamente gratificante poder ajudar a construir o Benfica do futuro, à luz do glorioso passado, e contribuir activamente para os objectivos, reclamando parte do sucesso..
Para os que não são sócios, desafio-os a partilhar deste sentimento único que é, não só ser adepto do Glorioso, o melhor clube do Mundo, mas também sentir que ajudamos ao seu sucesso, às suas conquistas. Se atingirmos os objectivos propostos (e basta que apenas uma pequena parte do imenso mundo de adeptos do Benfica responda), vamos ter a capacidade para disputar o que quer que seja com qualquer clube do Mundo. Vamos ter condições e uma equipa à medida da dimensão e do capital humano do clube.
Somos muitos milhões, e a alma benfiquista sente-se em todo o lado. Se usarmos todo esse potencial, todo esse mar de gente para, além de levar a equipa ao colo com o seu apoio (e ajudar a torná-los maiores que eles próprios), levar o clube ao colo, ninguém no Mundo nos parará.

O desafio está lançado. Não percam o encontro com a História. Façam parte do Glorioso. Aqui.

(O link para a inscrição de novos sócios vai ficar activo neste blog na barra do lado esquerdo. Use it)

 

Bom Português

'Scolari: «Jogo com Estónia é final antecipada»'

Hoje a nossa lição de bom português debruça-se, numa missão de clarificação, sobre a expressão ‘final antecipada’. Sabemos que existem pessoas que, devido às barreiras linguísticas e ao facto de serem profundos atrasados mentais (o que, contudo, não lhes belisca a posição de seleccionadores nacionais), se deparam com problemas por vezes complicados a nível da expressão falada.
Para o Sr. Scolari, aqui fica.

‘Final antecipada’ quer dizer ‘jogo de uma competição em que, pelas vicissitudes do sorteio e dos resultados dos jogos, as duas equipas que se julgaria com maiores argumentos para ganhar a competição se encontram numa fase anterior à final, obrigando ao apuramento de apenas uma.’

'Final antecipada' não quer dizer ‘jogo de merda com selecção patética do futebol europeu, a quem temos a obrigação de dar uma goleada, sob pena de não merecermos sequer pisar um relvado do Mundial 2006’.

Eu sei que é preciso motivar os jogadores depois do festival de imbecilidade do jogo contra o Liechtenstein, mas não é preciso vomitar mais imbecilidades. Quer dizer, se calhar é. Aquilo sai-lhe naturalmente.

terça-feira, junho 07, 2005

 

Tolkien era do Benfica

Revejo, pela 25ª vez (ou mais), a trilogia filmada de forma absolutamente brilhante por Peter Jackson do melhor livro jamais escrito (à excepção, talvez, da Autobiografia de João João Puré), ‘The Lord of the Rings’, o pináculo da imaginação humana. Gwaihir, o Senhor das Águias da Middle-earth, o Senhor do Vento, resgata Gandalf da torre de Orthanc. No capítulo final, Gwaihir e as outras Águias da Middle-earth, numa cena de estonteante beleza, dão um enxerto de porrada nos Nazgûl montados na suas horrendas criaturas aladas (terá sido demais, gritar ‘Benfica’ no cinema? As pessoas à minha volta parece-me que acharam que sim). A analogia é inevitável, enquanto se vê as Águias a derrotar os ‘dragões’. Mais tarde, as Águias resgatam Frodo e Sam do mar de fogo do Mount Doom, salvando os personagens centrais da épica e mágica narrativa.
Ninguém me tira isto da cabeça: o professor Tolkien era do Benfica.



 

Aviso da Gerência

O objectivo dos espaços de comentários é, única e exclusivamente, bajular de forma desavergonhada os 'excelsos e empíreos mestres' deste blog, ou escrever absolutos disparates - isso também serve. Devo dizer que os nossos habituais leitores se portam de forma particularmente brilhante em ambos os capítulos (faço a devida vénia). Para algumas pessoas que aqui aparecem de vez em quando, com o sentido de humor de uma formação rochosa, e que gostam de colocar posts supostamente didácticos, além de particularmente profícuos na adjectivação pouco simpática para connosco, podem enfiá-los 'where the sun doesn't shine'. Além de que os vêem apagados por mim, Diácono Gwaihir. É um dos highlights do meu dia.

E não (antes que perguntem), e como já toda a gente que aqui vem regularmente sabe, isto não é um espaço democrático de troca de ideias. Não, senhor. Para isso, vão para o Parlamento (pausa para gargalhadas).
Trata-se de um espaço para, através de toda a forma de subterfúgios e expedientes (encapuçados de posts inocentes), orientar todas e quaisquer conclusões que se possam tirar numa única e egrégia direcção: a constatação da genialidade dos autores do blog.

p.s. vem isto a propósito de alguns posts de lagartagem e afins e, especificamente, de alguém que, na tentativa bacoca de fazer passar uma mensagem, também ela bacoca (e supostamente demonstrativa da nossa 'mesquinhez'), nem sequer teve a inteligência e capacidade mental suficiente para escrever um comentário. Não, copiou-o de outro blog. Aqui, não. We're shit proof. Pessoas com a estatura moral de um balde de esterco podem ir escrever comentários para outro lado.

segunda-feira, junho 06, 2005

 

O Benfica está em todo o lado

Pois é. Não vale a pena. É como tentar remar contra um tsunami.
Exemplo:

Portugal joga contra a Eslováquia, o público canta ‘Portugal, Portugal!!’, o ambiente é de entusiástico apoio, a selecção não joga mal. Únicos pensamentos que me assaltam a mente, durante todo o jogo: ‘Ena pá! Isto é o Alex? Sim senhor, volta, rapaz’; ‘Vai Petit, vai. Grande Petit’; ‘Espero que esta gente toda não me suje o estádio. Quando está cheio de benfiquistas, há cuidado. Assim, nunca se sabe'; 'este Meira aprendeu tudo o que sabe no Glorioso'; 'o Rui Costa fica sempre bem no Estádio da Luz'; 'isto não é a mesma coisa sem o hino do Benfica e sem a águia'; 'mete o Manuel Fernandes, mete o Manuel Fernandes!!'; 'quem é que raio estará sentado no meu lugar cativo? Se for um lagarto vou ter que lavar aquilo bem lavado'; 'este Caneira aprendeu tudo o que sabe no Glorioso'; 'isso, Blatter, aprende o que é um estádio a sério'; 'mete o Quim, mete o Quim!!!'; 'cuidadinho com essa relva'; 'este Tiago aprendeu tudo o que sabe no Glorioso'; 'quando é que é anunciado o nosso novo treinador? Le Guen, Camacho ou Koeman?'; ' Irureta? Mas quem é que raio se lembrou de aventar essa aberração de hipótese?'; 'vai Petit, vai!!'.

O que é que hei-de fazer? O Benfica corre-me nas veias, sempre.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?