sábado, agosto 28, 2004

 

DESDE ONTEM!

Como isto é a primeira vez que eu escrevo neste Blog, achei que era interessante falar um bocado sobre mim. Eu sou uma pessoa que gosta muito do benfica, de futebol e... de ganhar, de maneira que ao longo dos tempos comecei a ter de alargar horizontes e olhar para outros campeonatos. Hoje eu sou uma pessoa mais feliz, enfim, uma pessoa mais concretizada, e já não ganho nehuma final desde ontem!, até já me comeco a interessar pelo futebol austríaco...

sexta-feira, agosto 27, 2004

 

SportTinga

Claro que a lagartagem agora tem muito mais hipóteses de vencer o Rapid Viena. Quando o Tinga surgir no relvado, metade da equipa do Rapid (e, provavelmente, mais de metade da assistência) foge apavorada.

Aliás, lembro-me agora que, quando o jovem Tinga chegou a Portugal, a primeira coisa que disse quando saiu do avião foi: 'eu sou a cara do Sporting'. Nunca concordei tanto com um lagarto como nessa ocasião.




 

Valsa do Lagarto

"O Sporting vai defrontar os austríacos do Rapid Viena na primeira eliminatória da Taça UEFA, repetindo o confronto com os austríacos que em 1995/96 resultou num desaire de má memória para os leões. O Sporting, então orientado por Carlos Queirós, tinha vencido em Alvalade por 2-0, com golos de Sá Pinto e Paulo Alves, em jogo dos oitavos-de-final da Taça das Taças. No entanto, em Viena, os leões caíram aos pés dos austríacos de forma dramática. Kühbauer marcou aos 24 minutos e Stumpft igualou a eliminatória no último minuto. No prolongamento, Stumpf voltou a marcar e o gigante Jancker, ainda a dar os primeiros passos, matou definitivamente as aspirações da equipa de Alvalade. "

Ao contrário do meu colega de blog Gwaihir eu não sou do Rapid desde pequeno, mas apenas desde 1995.

 

FK Dukla Banksá Bystrica (Banksá para os amigos)

O Glorioso irá enfrentar essa potência do futebol mundial, o FK Dukla Banksá Bystrica. Trapattoni terá afirmado, após ter conhecimento do resultado do sorteio, 'toda a gente sabe do valor do Banksá, vai ser muito difícil. Ainda por cima têm dois postes muito altos, um serviço muito forte e uma vasta experiência no arremesso do dardo', após o que iniciou uma fuga desenfreada pelo gabinete de imprensa enquanto berrava 'os pinguins, os pinguins!!!' e mencionado uma teoria da conspiração para lhe cortar os pêlos das orelhas.
Pergunto-me se estaremos bem entregues.

 

Derby

No principal encontro da 1ª eliminatória da Taça UEFA, o Benfica vai defrontar o Dukla Bystrica, naquele que já é considerado como o novo grande derby do futebol europeu.

Refira-se que, para chegar até esta fase, o Bystrica eliminou clubes como o Wil da Suiça, autêntico gigante no panorama futebolístico europeu.




 

Rapid(inha)

Esperemos que o Rapid Viena faça jus ao nome e despache Rapid(amente) a lagartagem.

Há muita gente que não sabe, mas eu sou do Rapid Viena desde pequeno.

 

Míngua

'José Eduardo Bettencourt, ex-administrador-delegado da SAD do Sporting, e José Gomes Pereira, director clínico "leonino", foram ontem absolvidos pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes do processo que lhes fora instaurado por quebra do dever de confidencialidade - a 23 de Abril - no caso de dopagem protagonizado por Rui Jorge. O próprio jogador, lembre-se, foi ilibado a tempo de participar no Euro'2004. A SAD não escapou porém a uma multa de 2500 euros.'

Quer-me parecer que este mês também não se pagam os salários.


 

Sondagem

O Ninho das Águias, em estreita colaboração com a Universidade Católica, levou a cabo uma sondagem, que tinha como objectivo apurar a equipa com mais hipóteses de derrubar um cabeça-de-série na edição deste ano da Taça UEFA.

Os resultados foram esclarecedores, com o Rapid de Viena a assumir uma posição de destaque.



 

The Alvalade Chainsaw Massacre

Luís Campos, sério candidato aos prémios de 'Recorde mundial de descidas de divisão na mesma época por equipas diferentes' e 'Queria ser como o Mourinho, mas não percebo nada disto', afirma que, a propósito do jogo com a lagartagem na primeira jornada da Superliga, '...queremos atingir a baliza adversária com vontade de "fazer sangue", de deixar marcas. Vamos ser inteligentes'.

Parece-me bem que queira fazer sangue, o vermelho fica bem em qualquer lado. Especialmente no relvado do Alvalixo XXI.
Quanto ao ser inteligentes é que já tenho algumas dúvidas.

quinta-feira, agosto 26, 2004

 

Já não há equipas fáceis

Quero apenas lembrar as palavras sábias desse grande jogador do sportem - Pedro Barbosa. Pode ser que um dia nos dê a benção de escrever um livro.
Já agora Chelsea vs FCP?? O destino tem coisas brilhantes. Será que o Pinto da Costa colocou uma cláusula que não permite a utilização do mr Mourinho no jogo? Era bonito!

 

O Beira-Mar vai pagar caro por esta derrota!!


 

Trapattoni in Neverland

"Os adeptos que viram esta partida podem confiar num Benfica a jogar sempre para ganhar"
Giovanni Trapattoni, após o jogo com o Anderlecht.

Sim, da mesma maneira que se pode confiar em deixar um puto sozinho com o Michael Jackson.

 

Agora a sério

O jogo (se é que se pode chamar àquilo jogo) com o Anderlecht constituiu uma das maiores desilusões da minha vida a nível desportivo, apenas comparável com a já lendária final do torneio do liceu disputada pela minha equipa em 1988-89, um jogo impróprio para cardíacos, e apenas resolvido nos instantes finais, em que perdemos por 18-0. A partir dessa altura passei a desconfiar dos instantes finais de um jogo. Razão pela qual não consegui ver os últimos 57 minutos do jogo de terça.

 

O negócio está fraco

Pinto da Costa, essa figura incontornável do imaginário zoológico nacional, segundo 'O Jogo', diz que: 'Desde o dia 20 que não ganhamos nada...'. Que raio, homem, não é razão para desesperar! Diga à sua namorada para mudar de esquina. Às vezes, é apenas uma questão de localização.

 

Há diferenças!

Na última sexta feira, acabado de chegar da selecção olímpica, o Ricardo Costa perfilava-se como titular na defesa dos tripursos.

Por outro lado, esta terça-feira, naquele que era porventura o jogo mais importante da época desportiva do Benfica, estranhei o facto de não ver o Moreira como dono da baliza encarnada. Qual não foi o meu espanto ao saber que o moço estava de férias!!

Esta situação é especialmente grave atendendo ao facto de que: a) o Moreira, devido à posição que ocupa, teve muito menos desgaste físico que qualquer dos jogadores de campo; e b) o Moreira continua a ser a única opção válida que o Benfica tem para a sua baliza (como ficou provado pela autêntica exibição de ilusionismo do Quim durante o jogo - ora estou na baliza, ora não estou).

 

Um dia triste para o meu 1º post

Caros Benfiquistas Bloguistas
Este é o meu primeiro post neste blog... e que dia para o escrever...
Como Benfiquista estou de rastos. Ver o meu clube a jogar sem raça, sem querer, sem saber o que estava a fazer em campo... e levar 3 secos de belgas... francamente... tenho medo que, depois de termos entrado no caminho certo, nos tenhamos agora desviado para um caminho de erros e de derrotas...

Temos melhor plantel que na época passada, mas parece-me que temos pior equipa

O Paulo Almeida é um clone do Petit, mas de pior qualidade
Ter os 2 em campo acrescenta pouco à equipa

O Manuel Fernandes é um miudinho jeitosito, mas está longe de ter a estaleca de um titular do meio campo, especialmente num jogo com aquela dimensão

E o ataque não existe... é o Sokota, em má forma, entregue ao bichos sozinho na frente

O Benfica é um clube de ataque e só ganhará jogos quando jogar ao ataque

Viva o Benfica

quarta-feira, agosto 25, 2004

 

Porquê

Triste dia para dar início às minhas contribuições neste belíssimo blog. Força Benfica, estamos contigo para o que der e vier. O sorriso na cara dos lagartos hoje, mostra a tristeza que é de pertencer a um pseudo-clube, pseudo-grande com um pseudo-estádio e um pseudo-presidente.

Mantenham a velha Raposa. Esteve menos bem em não colocar o Za e ter colocado o puto Fernandes sem jogos nas pernas. Espero que a lição esteja aprendida e que ponham o Shokota e o Azar a jogar à bola juntos. Podem começar pelo ping pong, para se treinar.

 

Argel e J. Jonah Jameson: a mesma pessoa?

O Ninho das Águias, após alguns meses de investigação, está em condições de adiantar que existe evidência suficiente para suportar a teoria segundo a qual o Argel e o J. Jonah Jameson (editor do Daily Bugle, dos comics do Homem Aranha) serão a mesma pessoa. O facto de o Argel ser um personagem de ficção explicaria muita coisa. Nomeadamente, o facto de não existir justificaria a sua falta de sentido posicional em alturas-chave dos jogos.





 

Questão do Dia

Será que já passou o período experimental do Trap?

terça-feira, agosto 24, 2004

 

Uma chama imensa...

É com incontida emoção que afixo a primeira mensagem nesta tertúlia de benfiquismo. O Benfica, mais (muito mais) que um clube, é uma paixão, uma religião. Será, por isso, natural que muitas das mensagens que saiam da minha pena tenham um teor quiçá (para alguns) demasiado emocional. Não o levem a mal, é o coração vermelho a falar. O Benfica é um Mundo.


Gwaihir, The Great Eagle

 

Liga dos Campeões: Here we come!



É hoje que se decide o futuro europeu do Benfica esta época.

O Ninho das Águias tem fé....

segunda-feira, agosto 23, 2004

 

O Ninho das Águias

.


 

I had a dream...

I had a dream!! Eu sonhei com um blog onde o benfiquismo fosse elevado todos os dias ao seu expoente máximo e onde houvesse um espaço de diálogo “democrático” entre benfiquistas, tendo em vista o crescimento pessoal e clubístico de cada um dos que nele participem. Hoje é o dia em que o sonho se fez realidade, o dia em que surge o blog mais benfiquista da net. Se me permitem, hoje fez-se história.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?