quarta-feira, setembro 05, 2007

 

Recaída


Este post tem, sobretudo, uma função altruísta e constitui uma chamada de atenção para o sponsor da Avestruz de Alvalade nos Alcoólicos Anónimos.

Diz o Presidente da Agremiação de Queques de Camisolas Engraçadas que 'Se o Sporting quer ser o maior e melhor clube de Portugal ao nível desportivo, tem que alargar a sua base de apoio em termos de associados. Todos temos que contribuir para que continuemos a ser a maior força desportiva do país. Espero que todos venham para ser sócios do Sporting. Temos 80 mil associados e penso que a curto prazo possamos chegar aos 100 mil. Todos não seremos de mais para engrandecer o Sporting'.

Suspeito que as afirmações terão surgido após o 15º Whisky em jejum. O que significa que o sponsor dos AA está a dormir.

Vamos por partes (como dizia o estripador).

‘Se o Sporting quer ser o maior e melhor clube de Portugal ao nível desportivo, tem que alargar a sua base de apoio em termos de associados’.
Sim, Pipinho, se o Sportem quer ser o maior e melhor clube de Portugal, tem de alargar a sua base de apoio. Mais especificamente, para o triplo ou o quádruplo. Honestamente, teria de se transformar noutro clube. É mais fácil se se inscreverem no Benfica. Aí, é imediato.

‘Todos temos que contribuir para que continuemos a ser a maior força desportiva do país’.
Não percebo - nem ninguém no seu perfeito juízo perceberá - o que está a fazer a palavra ‘continuemos’ nesta frase. No início das declarações diz que quer ser o maior. Subitamente, na frase a seguir, já é e quer continuar a ser. É uma estratégia de crescimento instantânea. Ao menos comesse um papo-seco entre o 7º e o 8º whisky para ter alguma coisa no estômago. De que país é que estará a falar? Do País dos Queques? Da Betolândia? Achará que o Lumiar é um país?
Imagino que no mundo específico que a Avestruz criou para si própria com a ajuda de litros e litros de Glenfiddich, Portugal só tem 80.000 habitantes e são todos sócios do Sportem, o Alvalixo é uma obra de arte de um bom gosto irrepreensível que não faz lembrar nem remotamente lavabos públicos, a Maria José Valério bate as vendas da Shakira, toda a gente se veste com barracas da praia da Nazaré e existem fontes de whisky e conhaque grátis em todas as esquinas.

‘Todos não seremos demais para engrandecer o Sportem’. Pois não, serão de menos. Sempre. Pois é.

 

Tragédia Grega

Confirmando a minha ideia de que a sabedoria grega se confinou ao período clássico, eis que mais um clube grego desafia o destino e contrata o Sr. Engenheiro.

p.s. Imagino que o António Pedro Vasconcelos já esteja a preencher uma proposta de sócio para o PAOK Salónica

This page is powered by Blogger. Isn't yours?