sexta-feira, setembro 30, 2005

 

Co irritado (sugere-se pó de talco)

O Co do FC Porco fez birrinha e diz que : 'Os adeptos têm de esperar. Se assobiarem e mostrarem lenços brancos, vou-me embora. Eles é que têm de decidir, pois eu não mudo.'
Isto pôs-me a pensar. O que é que acontece quando o Co faz birra? Prisão de ventre?

 

Lagaytagem

N'A Bola:
‘Peseiro contou ontem com a companhia dos adjuntos Eduardinho e Luís Martins naquela que terá sido, seguramente, uma das conferências de Imprensa mais difíceis da sua carreira’
'— Dias da Cunha esteve no balneário, que mensagem levou? (jornalista)
— O presidente e o dr. Paulo Andrade levaram uma mensagem de carinho e solidariedade. Foram dar-me um abraço, sabem bem a dor que sentimos (Peseiro)'

As porcarias que vão para aquele balneário. Aquela onda da mão dada entre o MAUC e o Eduardinho e os abraços, e tal, já não cheirava muito bem, mas a imagem mental do Avô Cantigas, o MAUC, o Cabeça de Cotonete e o Eduardinho, todos abraçados no balneário, com muito 'carinho e solidariedade', é qualquer coisa de dantesco e que tira o sono. Bleargh.
O bisnaga do George Michael foi apanhado numa casa de banho pública, e foi preso e enxovalhado publicamente. E até estava sozinho. E esta malta safa-se, ainda para mais estando na maior casa de banho pública do país? 'Tá mal.

Subitamente, acho que percebo porque é que os treinadores no Sportem não dependem dos resultados. Ah pois é.

 

MAUC amigo, a malta está contigo

Um pateta qualquer chamado qualquer coisa Meireles que trabalha para a lagartagem (e que eu suspeito que saiu de um sketch da série Meireles do Gato Fedorento) diz que 'no Sportem os treinadores não caem em função dos resultados', o que é inovador, dado que nos restantes 99,9999% dos clubes do mundo é em função disso que eles caem. A lagartagem é visionária. E eu, como benfiquista, acho muito bem. MAUC no Sportem para sempre, se faz favor.
E já agora, sai um smörgåsbord.

 

Sugestão culinária para hoje: Smörgåsbord

Este prato típico sueco consiste numa mistura de algumas iguarias normalmente presentes na cozinha sueca. A palavra ‘smörgås’ significa qualquer coisa como ‘sandes aberta’, e ‘bord’ é a palavra sueca para ‘mesa’, mas isso não significa que o smörgåsbord seja uma mesa coberta de sandes. Esta especialidade consiste numa série de pratos pequenos, dos quais se pode ir petiscando. Normalmente um smörgåsbord pode incluir, por exemplo, uma série de pratos de arenque (arenque com pickles doces, arenque salteado com cebola, mostarda, molhos, etc), almôndegas suecas, salmão, saladas, a ‘tentação de Jansson’ (arenque fatiado, batatas e cebolas cozidas com creme de natas), ovos, pão, batatas cozidas e fritas, etc. O smörgåsbord já era servido no séc. XVIII, mas nessa altura era utilizado como entrada, antes do prato principal. No entanto, tornou-se gradualmente num prato principal. Hoje em dia é raro alguém conseguir comer mais qualquer coisa depois de ter provado tudo o que há num smörgåsbord.

 

Uma viagem por Halmstad

Existem registos oficiais do reconhecimento de Halmstad como cidade em 1307, o que faz com que esta tenha quase 700 anos. Os vestígios mais antigos da cidade podem ser encontrados em “Övraby”, no Rio Nissan, perto das instalações militares. As ruínas da Igreja dessa altura podem ainda ser vistas hoje.

Em 1320, a cidade deslocou-se para o actual centro típico. Por esta altura, existiam dois mosteiros na cidade e durante o séc. XV foi construída a igreja de St. Nikolai. A cidade e as redondezas foram testemunhas de várias batalhas entre os suecos e os dinamarqueses, por essa altura. No final do séc. XVI, o rei Cristiano IV ordenou a fortificação de Halmstad. O ano de 1619 marca uma data de importância histórica, sendo que em Março o Rei Gustavo Adolfo II da Suécia e o Rei Cristiano IV têm uma reunião determinante no castelo. Ao longo de uma semana negoceiam o pagamento na sua totalidade do ‘resgate de Älvsborg’. Em Agosto desse ano, Halmstad é consumida pelo fogo.
A paz foi finalmente declarada cerca de 25 anos após essa data, sendo que a província de Halland passa a ser novamente sueca após 30 anos de domínio dinamarquês. Apesar de tudo, os tempos conturbados continuaram até à batalha de ‘Fyllebro’ em 1676, nas redondezas de Halmstad, onde os suecos batem convincentemente os dinamarqueses.
Halmstad está localizada numa das províncias mais férteis e mais activas a nível agrícola da Suécia. Aqui está localizada Kyibille com o seu famoso queijo e padarias, o peixe fresco e salmão fumado, bem como as lojas ‘delicatessen’ e as cervejarias.
Em Hamlstad não é preciso ir muito longe para descobrir as encantadoras praias, as profundas florestas cobertas de cogumelos e as agradáveis águas piscatórias. A cidade oferece um leque alargados de lojas típicas e excêntricas, restaurantes e cafés na parte histórica e a vida noturna floresce em bares modernos, existindo ainda uma activa vida cultural. Tudo isto num clima geral de calma e descontracção propícios a uma estadia relaxante e agradável.

quinta-feira, setembro 29, 2005

 

Festa surpresa


Esta malta da Eslováquia é gente muito simpática e que dá gosto receber em casa. São tão boas pessoas que, como sabiam que era o aniversário do FC Porco, lhe deram 3 presentes.

quarta-feira, setembro 28, 2005

 

Sou do Benfica, e isso me envaidece

Minto. Há mais duas palavras que me ecoam na cabeça (e que hão-de ecoar sempre): 'Glorioso SLB'. Os cânticos entoados pelos milhares de bravos benfiquistas que abafaram os 60 e tal mil bifes no estádio de uma das equipas mais ricas e poderosas do mundo são um testemunho da grandeza de um clube mítico, de grandeza ímpar e mundial, e que mantém intacto esse estatuto, como ontem se comprovou. O Benfica é um Mundo. O resto é paisagem.
Aos benfiquistas que lá estiveram, e aos jogadores, a minha sentida homenagem. Mereciam um treinador com ambição e visão (custa-me dizer isto como custará a pouca gente, dado que sempre fui um defensor da vinda do Koeman - mas as verdades são para ser ditas).

Adiante, e de peito erguido, que é assim que se vive o Benfica (faço votos para que o Koeman interiorize isto).

Viva o BENFICA

 

Jumento

Hoje há duas palavras que me ecoam na cabeça: 'Koeman' e 'bardamerda'. Por isso, fico por aqui.

terça-feira, setembro 27, 2005

 

Encontro com o Destino



Benfica – ‘Então, pá, tudo bem? Como é que é hoje?’
Destino – ‘Epá, está marcado. Encontramo-nos em Old Trafford às 19.45h’
Benfica – ‘Ok, perfeito. É preciso levar alguma coisa?’
Destino – ‘Não, não te preocupes, temos tudo o que é preciso. Traz apenas a sede de vitória’
Benfica – ‘Certo, então vemo-nos lá. Disseste alguma coisa à Sorte e ao Azar?’
Destino – ‘Já nem combino com eles, sabes? Nunca se sabe quando é que aparecem. O melhor é começarmos sem eles, e depois logo se vê’.
Benfica – ‘É melhor, é. Até logo’

 

Talk dirty to me, baby


Aparentemente, o Liedson ficou preocupado com a vinda do Deivid e quer agarrar a titularidade. Vai daí, quando foi substituído no Domingo tratou de - com os devidos floreados - mandar o MAUC a um certo local e apanhar num determinado sítio. Parece que se terá aconselhado com o Rochemback e com o Douala e estes lhe garantiram que esta é a melhor maneira de garantir que joga sempre. É o que dá ter um treinador sado-maso com ar de hamster grávido de 8 meses.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?