sexta-feira, junho 17, 2005

 

Prevenção contra idiotas

Antes que comecem as imbecilidades e bocas idiotas sobre a mudança de Trapattoni para o Estugarda, vamos a uma pequena lição de geografia, tendo presente que: a) o ex-treinador do Glorioso mora em Milão; b) a justificação para a sua saída foi voltar para perto da família; e c)a Lazio se perfilava como uma hipótese para Trap treinar.

Distâncias:

Lisboa – Milão: 1.684 Km
Roma – Milão: 476 Km
Estugarda – Milão: 367 Km.

Ok? É muito mais perto do que outros locais em Itália. Argumentar que afinal não foi para Itália, como Trap tinha dito, é uma imbecilidade. Mas, enfim, o que não falta para aí são imbecis.

 

Regresso a casa - Bem-vindo, Chalana

O Chalana, um dos maiores génios futebolísticos que pisou os relvados deste mundo, e um grande benfiquista, voltou a casa. E é com emoção e saudade que o recebemos de volta.

'Para servir o "Glorioso" disse logo que sim’ (Chalana). És Grande, Chalana, és Grande.


 

O Frango Aldrabão (parece uma fábula do La Fontaine, mas não é)

A entrevista de Paulo Paraty, onde desmascara o Frango do Montijo, é ‘pretty self explanatory’. À pose de coitadinho e sacrificado (‘não batam mais no Ricardo’), junta-se a falta de carácter e a mentira compulsiva. Toda a gente viu aquilo que Paraty disseca. A corrida para o fiscal de linha e o facto de jurar que o Luisão teria jogado a bola com a mão. Nunca, nunca, se queixou do contacto. Como Paraty explica:
‘Não tive a noção de que pudesse ter existido qualquer falta e por isso estava absolutamente consciente de que a decisão era boa. Estava bem posicionado e não detectei qualquer irregularidade. Confesso que no momento subsequente e quando o Ricardo me deu a palavra de honra de que o Luisão teria marcado o golo com a mão, tive uma ligeira hesitação e confirmei a decisão com o meu assistente. O modo afirmativo como o Ricardo se dirigiu a mim criou-me alguma dúvida quanto à possibilidade de o golo ter sido obtido, como reclamava o guarda-redes do Sporting, com a mão. Foi uma hesitação criada por me terem falado na mão. Se há ali algum ligeiro espaço na decisão foi eu ter querido confirmar junto do assistente, depois de o Ricardo me ter dado a sua palavra de honra de que o golo teria sido obtido com a mão. José Ramalho confirmou a minha decisão.
(...) Verifica-se que não há qualquer mão, há apenas um movimento de surpresa. Creio que o lance até acontece fora da área de baliza e se existe algum contacto ele é posterior ao toque na bola. Há ainda duas coisas que têm sido ditas que não são verdade: o guarda-redes não pode é ser carregado; e não é proibido que no movimento de corpos – e o Luisão até está pela frente do Ricardo – haja qualquer contacto sem interferência no lance. Importante é dizer-se que, à excepção de dois/três, os jogadores do Sporting deram-me os parabéns. E o mesmo fizeram dirigentes do Sporting, como o senhor Manolo Vidal, por todos reconhecido como um desportista de eleição, que me disse que a dúvida que tivera no campo fora esclarecida na televisão.’

Isto só vem comprovar o que qualquer pessoa minimamente honesta e com dois olhos na cara pôde ver no estádio e na transmissão televisiva.
Como se comprova, a palavra de honra do bandalho do Frango do Montijo vale o que vale. Está em consonância com a hipocrisia vigente no clube dos ‘elevados valores morais’.

Depois de tudo isto, há muito lagarto autista que continua a insistir na existência de falta. Só podem ser ou desonestos ou burros. Ou então anseiam pelo retorno do Sistema que lhes deu o último campeonato, com 1.347 penalties marcados a favor do Jardel.

 

Cool

O Benfica está a fazer uma pré-época cool.
Outros clubes mais pequenos, que estão na falência, enfrentam um corropio de saídas de dirigentes (‘deixa-me mas é cá sair antes que isto dê definitivamente o berro’) em rota de colisão com outros dirigentes, declarações diárias de jogadores ansiosos por se livrarem da pequenez e mediocridade do clube (a que não é alheia a recorrente situação de 3 meses de salários em atraso), recados de dirigentes pseudo-dignos a esses jogadores quanto a cuidados com partes da sua anatomia, dispensa de jogadores históricos sem o mínimo de dignidade (o que faz sentido, dado que o clube dos ‘elevados valores morais’, na verdade, se comporta como um bordel), declarações dos jogadores dispensados a dar conta dessa mesma mediocridade e falta de carácter dos dirigentes, recados diários de dirigentes ressabiados para outros dirigentes ressabiados, incapacidade para comprar sequer o jogador mais inapto da III divisão do campeonato da Micronésia, revelações sobre o verdadeiro carácter de alguns dos seus jogadores (o Frango do Montijo desmascarado por Paulo Paraty) e o espectro da bancarrota sobre a mais ínfima acção diária, como limpar o traseiro (imagino que até o papel higiénico esteja racionado, no Alvalixo).
O Benfica, por seu lado, prepara a próxima época num estilo cool. Com o treinador e a equipa técnica já estruturada (Grande, Grande Chalana), transpira uma imagem de grande tranquilidade e rigor. E, acima de tudo, confiança na capacidade organizativa.
Na mais tranquila das disposições, o Benfica trata das contratações no devido sigilo, alheio ao circo e dança de nomes da Comunicação Social, habituada a essa parafernália de expedientes para, ancorada na grandeza do Glorioso, fazer pela vida e vender jornais.
Os jogadores que cá estão, cientes da grandeza do clube (e com os salários rigorosamente pagos ao dia – quantos clubes poderão dizer isto?), manifestam o desejo de ficar, os dispensados despedem-se com dignidade, o novo cartão de sócio é vendido em bom ritmo, o planeamento da pré-época faz-se sem sobressaltos e agendam-se jogos com o campeão inglês, tudo sob uma aura de entendimento e harmonia própria de quem tem uma noção clara do caminho a seguir e sabe o que está a fazer, sem pressões.
Tudo muito tranquilo. Tudo muito cool.


SOMOS CAMPEÕES - 31º CAMPEONATO NACIONAL

quinta-feira, junho 16, 2005

 

Cuidados com a anatomia

Aquele moço do Sportem de cabelo grisalho e mau perder (Cabeça de Cotonete) vem para a imprensa dizer que ‘alguns jogadores do Sporting têm que ter cuidado com a língua’. Dado a maneira como os jogadores do Sportem gostam de mandar o MAUC tomar num determinado local da sua anatomia, acho que é da mais elementar justiça acrescentar que ‘...e o treinador do Sporting tem que ter cuidado com o cu’.

quarta-feira, junho 15, 2005

 

This is getting silly

O Benfica vai contratar o Thierry Henry, o Ronaldinho Gaúcho, o E’too, o Deco, o Zidane, o Roberto Carlos, o Robben, o Lampard, o Damien Duff, o Makelele, o John Terry, o Ricardo Carvalho, o Káká, o Shevchenko, o Stam, o Nesta e o Van Nistelrooj. Pronto. Se o Record, O Jogo e A Bola podem, porque é que eu não posso?

 

Parcerias

Para quem ainda tem dúvidas (se ainda alguém as tem) sobre as vantagens de ser sócio (como se não bastasse o orgulho e honra de pertencer ao melhor clube do Mundo), podem ver algumas das parcerias no âmbito do novo cartão aqui. Trata-se de empresas líderes nos seus mercados, e de descontos a sério. Para os cépticos e para quem lhe faz confusão pagar as quotas (nunca conseguirei perceber porquê), é particularmente evidente que, não só se recupera o dinheiro das quotas, como se fica claramente a ganhar.
Ficam por terra os argumentos infantis e primários de alguns desonestos detractores do movimento pelos novos sócios, e de alguns que acham que ser benfiquista é só dar palmadinhas nas costas quando as coisas correm bem.

Do que é que estão à espera? Vão ao link aqui ao lado.

SOMOS CAMPEÕES - 31º CAMPEONATO NACIONAL

terça-feira, junho 14, 2005

 

Pontapé no Co

Esta pré-época está a ser invulgarmente calma. O FC Porco ainda não despediu o treinador.
Consta que a 'relação' (gargalhadas) do Porco da Costa e da Carolina Sógado está a arrefecer. Se calhar vai mantendo o treinador porque quer outro Co.

 

Bola de Cristal

Eu cá acho que para a próxima época se podia retirar algum stress das equipas que habitualmente lutam pela manutenção, e tentar instituir alguma tranquilidade a nível da Superliga, retirando alguma da incerteza associada às subidas e descidas. Proponho o seguinte: as equipas que vierem a ser treinadas pelo Luís Campos são automaticamente despromovidas. Poupa-se uma série de chatices e podem logo começar a preparar a época seguinte.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?