sexta-feira, junho 17, 2005

 

O Frango Aldrabão (parece uma fábula do La Fontaine, mas não é)

A entrevista de Paulo Paraty, onde desmascara o Frango do Montijo, é ‘pretty self explanatory’. À pose de coitadinho e sacrificado (‘não batam mais no Ricardo’), junta-se a falta de carácter e a mentira compulsiva. Toda a gente viu aquilo que Paraty disseca. A corrida para o fiscal de linha e o facto de jurar que o Luisão teria jogado a bola com a mão. Nunca, nunca, se queixou do contacto. Como Paraty explica:
‘Não tive a noção de que pudesse ter existido qualquer falta e por isso estava absolutamente consciente de que a decisão era boa. Estava bem posicionado e não detectei qualquer irregularidade. Confesso que no momento subsequente e quando o Ricardo me deu a palavra de honra de que o Luisão teria marcado o golo com a mão, tive uma ligeira hesitação e confirmei a decisão com o meu assistente. O modo afirmativo como o Ricardo se dirigiu a mim criou-me alguma dúvida quanto à possibilidade de o golo ter sido obtido, como reclamava o guarda-redes do Sporting, com a mão. Foi uma hesitação criada por me terem falado na mão. Se há ali algum ligeiro espaço na decisão foi eu ter querido confirmar junto do assistente, depois de o Ricardo me ter dado a sua palavra de honra de que o golo teria sido obtido com a mão. José Ramalho confirmou a minha decisão.
(...) Verifica-se que não há qualquer mão, há apenas um movimento de surpresa. Creio que o lance até acontece fora da área de baliza e se existe algum contacto ele é posterior ao toque na bola. Há ainda duas coisas que têm sido ditas que não são verdade: o guarda-redes não pode é ser carregado; e não é proibido que no movimento de corpos – e o Luisão até está pela frente do Ricardo – haja qualquer contacto sem interferência no lance. Importante é dizer-se que, à excepção de dois/três, os jogadores do Sporting deram-me os parabéns. E o mesmo fizeram dirigentes do Sporting, como o senhor Manolo Vidal, por todos reconhecido como um desportista de eleição, que me disse que a dúvida que tivera no campo fora esclarecida na televisão.’

Isto só vem comprovar o que qualquer pessoa minimamente honesta e com dois olhos na cara pôde ver no estádio e na transmissão televisiva.
Como se comprova, a palavra de honra do bandalho do Frango do Montijo vale o que vale. Está em consonância com a hipocrisia vigente no clube dos ‘elevados valores morais’.

Depois de tudo isto, há muito lagarto autista que continua a insistir na existência de falta. Só podem ser ou desonestos ou burros. Ou então anseiam pelo retorno do Sistema que lhes deu o último campeonato, com 1.347 penalties marcados a favor do Jardel.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?