sexta-feira, novembro 19, 2004

 

Fuga para a Vitória

Segundo notícias publicadas hoje, Fernando Santos comemorou um vitória importante ao serviço do AEK.

Ao contrário do que se poderia esperar, esta não foi uma vitória desportiva, mas sim financeira, uma vez que o clube grego conseguiu escapar a uma situação iminente de bancarrota.

Cheira-me que o Peseiro não vai acumular grandes vitórias ao serviço do Sporting.

 

Volta, estás perdoado

Ainda tenho esperança que o Anão Atómico (Luís Campos) volte à Superliga. Como todo o bom português, não resisto a ver acidentes. O que vale é que o Frango do Montijo lá se vai estampando de vez em quando.

quinta-feira, novembro 18, 2004

 

Um comentário a um comentário

Vou aderir a esta moda de comentar os comentários aos nossos comentários (!) e, portanto, comentar um comentário aqui feito a um comentário nosso (tentativa subreptícia de entrada para o Guinness, na categoria 'frase em que aparece mais vezes a palavra comentário').
Diz uma simpática leitora nossa (sempre quis dizer isto: dá um ar de publicação respeitável) que nós a fazemos rir. Muito obrigado, sinceramente.
Pretendemos apenas evidenciar o ridículo e absurdo que abunda e que polvilha o mundo do futebol português. Para ser justo, como temos um futebol onde existem clubes como o da lagartagem e o FC Porco e personagens como o Avô Cantigas, o melhor aluno da Universidade de Coruche, o Frango do Montijo, o Porco da Costa e a namorada, convenhamos, não temos de nos esforçar muito.

Mas também sabemos ser sérios (como agora, por exemplo, enquanto estou a escrever este parêntesis).

Cumprimentos e larguras



 

O céu é o limite!

O nosso modesto Blog, cujo objectivo inicial era conseguir ter pelo menos tantas visitas semanais como número total de contribuidores, acaba de atingir um estatuto invejável. É com uma grande alegria e uma certa ponta de emoção também que eu anuncio que o nosso Blog acabou de receber recentemente o seu primeiro comentário (interno), é também com emoção que eu anuncio que os comentários do nosso Blog têm a partir de agora um Blog secundário (menos interessante que o principal mas também educativo na sua essência) encarregado de comentar os nossos comentários. Meus amigos, a partir de agora é sempre a subir e o céu é o limite!

quarta-feira, novembro 17, 2004

 

No Peru não há TV Cabo

O ninhodasaguias é essencialmente um Blog humorístico, a ideia da coisa é geralmente uma pessoa tentar ter piada, o que de vez em quando requer um grande esforço imaginativo e argumentativo. Às vezes uma pessoa tem sorte e não precisa de dispender um grande esforço...

Tirado do Record: 'Nas vésperas do Peru receber o Chile, em partida de apuramento para o Mundial'2006, os peruanos elegeram o avançado leonino como o "alvo" a abater, ou melhor... a embruxar.'



 

Literatura...animal?

As livrarias estão um bocado confusas com o livro do Porco da Costa, uma vez que não sabem exactamente como catalogar o livro e em que secção o colocar nas lojas. Há várias hipóteses:

- literatura infantil (dado que é uma espécie de fábula, com um animal a contar a sua história);

- policial (tipo os livros do Mário Puzo, uma vez que mete a Máfia ao barulho, e é uma história passada no submundo do crime);

- ficção científica (entram muitos alienígenas, e formas de vida estranhas - presumo que fale na namorada e no Reinaldo Teles);

- comédia (trata-se de um animal a contar a sua vida. Terá que ter a sua piada).

Seja o que for, suponho que terá que estar na mesma estante que 'O Triunfo dos Porcos' do George Orwell.

 

A partir de agora acredito em tudo...

Acredito em tudo, a partir do momento em que até um porco escreve um livro.


"Largos dias têm 100 anos" é o título da autobiografia de Pinto da Costa que será apresentada ao público no próximo dia 4 de Dezembro.


 

Solidariedade

Desta vez tenho que concordar com os colegas do lado de lá.

De facto, a solidariedade faz parte da vida dos lagartos. Já não bastava terem disponibilizado os lugares para os invisuais poderem assistir aos jogos, mas agora os seus jogadores e equipa técnica prestaram a sua colaboração à associação Acreditar.

Realmente, eles são fantásticos!!

Uma associação de beneficência deslocar-se ao seu local de trabalho, e eles ainda terem a paciência e a generosidade para assinar uns autógrafos e deixarem-se ser fotografados com as crianças, é verdadeiramente de louvar. Já não há pessoas assim nos dias que correm....

Como se isso não bastasse, ainda oferecem lugares-chave no clube a perfeitos imbecis (alguns até na própria equipa), que se não fosse a oportunidade dada por tão nobre instituição, estariam muito provavelmente a varrer ruas num qualquer subúrbio lisboeta.

De facto, são grandes (for me to poop on!)

 

A Lagartagem e a Mediocridade - Uma forma de vida

A mediocridade e falta de carácter tornaram-se, mais que nunca, uma forma de vida dos dirigentes e equipa técnica do Sporting. Não me compreendam mal. Para mim, que desprezo o Sporting, acho óptimo. Só vem legitimar o que se sempre pensei.

Dias da Cunha (o Avô Cantigas), o arauto da luta contra o sistema, depois de liderar uma campanha esquizofrénica e cansativa (para nós) contra o sistema, e de nomear sistematicamente o Porco da Costa e o Valentão Loureiro como os rostos do sistema, subitamente, numa reviravolta ideológica digna de um Brutus ou Judas, viu a luz – como ganhou ao Boavista – e arrependeu-se da campanha contra o Major, e defende inclusivamente que nunca teve nada de pessoal contra ele e que até tem muita estima pelo mesmo. E quase que verteu lágrimas sentidas ao verificar que o João Loureiro não pode deslocar-se ao estádio de Alvalade. É o mesmo que dizer: ‘este fulano é um ladrão, um gangster e um líder do crime organizado, mas acho-o uma pessoa 5 estrelas e nada disto é pessoal, adoro o homem’. Percebo, apercebeu-se que, estando com eles, não há expulsões nem penalties contra o Sporting. Coerência. A Alzheimer é tramada, faz-nos esquecer de imensa coisa.

O treinador da lagartagem (um Mourinho wanna be, mas sem perceber de futebol) por seu lado, veio confirmar a ideia instalada sobre a sua mediocridade, mesquinhez e falta de carácter ao demonstrar que, além de não saber perder, também não sabe ganhar (o que já é mais normal, não está habituado). Sentindo-se legitimado pela sua vitória, vomitou cá para fora o despeito pelos jornalistas e gente deste país, que apenas tem constatado o óbvio, ao dizer que a equipa deste moço não tem jogado um cagalhão. Mas não, qual ministro da informação do Terceiro Reich, o jovem Peseiro pretendia que a opinião pública, perante as medíocres exibições do Sporting, escamoteasse o que se passava e produzisse críticas e declarações à Ministro da Informação do Iraque, defendendo as exibições da equipa do Sporting e as opções tácticas do seu brilhante treinador.
Este moço que, enquanto andou em Espanha comeu e calou todas as críticas que lhe fizeram, cá acha-se o presidente da Junta e o seu ego insuflável vomita fel sobre quem lhe faz críticas (justíssimas). Ainda no outro dia, perante a proximidade das câmaras num treino na Academia, esticou ao máximo o vocabulário alternativo português. Se não sabe aguentar a pressão e se não sabe viver numa conjuntura democrática e de liberdade de expressão, e apenas pretende que se diga bem dele, vá para algum país obscuro da África profunda treinar a selecção de um qualquer déspota. Se calhar foi assim que atingiu o epíteto de melhor aluno da turma. Sempre que tinha más notas obrigava os professores a queimar os testes, ou a proferir afirmações elogiosas. Cada teste que fazia era uma resposta cabal. Acresce o facto de que, quem no fim de praticamente todos os jogos que efectuou dizia que o Sporting tinha dado uma resposta cabal a todos os seus críticos, perde qualquer legitimidade para tecer considerações sobre a qualidade das exibições da sua equipa, ou qualquer ambição de ser levado a sério.
Este tipo de indivíduos mal-formados e ressabiados normalmente tem o que merece, e um fim consentâneo com a sua qualidade. Estejamos atentos ao seu discurso.

Por fim, o Pilinha marcou um golo. É caso para dizer que este Pilinha tem dificuldades de erecção. Terá tomado Viagra?
Marcou o 6º golo frente ao Boavista e tornou-se capa de todos os jornais. ‘Abençoado por Deus’, dizia uma capa. Imagino se estivesse amaldiçoado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?