sexta-feira, julho 08, 2005

 

Estamos aqui para agradar

Na imprensa, hoje, registam que ‘Tello quer um título’. Não seja por isso, que tal ‘Imbecil’?

 

The LFV Show

Bom, entretanto era minha intenção colocar outro post sobre a polémica do Ingrato com o Glorioso. Mas palavras para quê, o nosso Presidente, o que muito me apraz verificar, é um humorista ‘on the making’.

'Em entrevista à Rádio Renascença, Luís Filipe Vieira começou por aconselhar Dias Ferreira «a comprar um kit de sócio do Benfica, pois garante-lhe, através das empresas associadas, descontos em óculos, nomeadamente em lentes com bastante graduação». «O Benfica até poderá oferecer-lhe a armação, pois esse senhor deve ter confundido o jornal do Sporting com o contrato do Miguel», atirou o presidente do Benfica.

Quanto ao empresário, Luís Filipe Vieira revelou a existência de um processo por burla, interposto pelo Benfica contra Paulo Barbosa. «No entanto, a Judiciária e o Benfica nunca conseguiram notificá-lo, pois há pessoas que gostam muito de viver em paraísos fiscais», completou o presidente do Benfica' (A Bola).

(Clap clap clap)

terça-feira, julho 05, 2005

 

Os media a andar para trás

Escrutinando ainda as declarações do Presidente Honorário da Associação Nacional de Aviários, este diz que os portugueses, e principalmente os media, 'tentam andar para trás'.
E qual é o mal? É só para os caranguejos, não? Os media não podem? Só será perigoso se se tratar, por exemplo, de um elemento dos media como um operador de câmara que, no processo de marcha-atrás, tropece nos fios de electricidade e parta uma anca.
Ou se se tratar do venerando Rui Santos que, ao andar para trás sem as devidas precauções, tropece nos degraus do palanque da SIC e caia em cima do Dias Ferreira enquanto se baba, embrulhando-se nos cabos de electricidade e gerando um curto circuito que incendeie o cabelo do Rui Santos e a barba piolhosa do Dias Ferreira, o que, face à abundante matéria oleosa das duas alarvidades capilares, geraria um incêndio gigantesco. E se depois, em profusas labaredas, corressem os dois em busca de salvação e caíssem do topo do edifício dos estúdios, em cima do carro do Guilherme Aguiar, onde este estaria a ensinar uma moça de reputação duvidosa a tocar flauta. E se, com a queda, a flauta fosse amputada e tudo ardesse num glorioso inferno, que se estenderia até à estrada e apanharia em pleno trânsito o carro do Miguel Sabugo Tavares, em viagem para o Porto com o Porco da Costa, Reinaldo Teles e a Carolina Sógado, o que provocaria o despiste do carro em chamas para fora da estrada e na direcção de uma ravina de 50 metros que desembocasse numa ETAR, onde se afogariam todos num mar de dejectos. O Avô Cantigas, ao saber disto, ficaria tão chocado que lhe cairia a dentadura (e a parte esquerda da face), causando-lhe um traumatismo no pé esquerdo, sendo necessário deslocar-se ao hospital de ambulância com um condutor recentemente diagnosticado com narcolepsia. Este adormeceria em pleno trajecto e despistar-se-ia (depois de atropelar o João Braga e de este ficar pendurado no tubo de escape, arrastando-o durante 2 ou 3 Km) contra um restaurante de bichas histéricas, apanhando em cheio a mesa onde jantariam o José António Lima e o Bernardo Ribeiro com os seus dois namorados travestis. O restaurante irromperia em chamas e o José António Lima, carbonizado, berraria, ‘O Inferno!! O Inferno...’. Um empregado, benfiquista ferrenho, acrescentaria apenas, genialmente:’...da LUZ!’

Já no Além, seriam todos condenados a passar a eternidade, vestidos de Abelha Maia, a espancar o Avô Cantigas com bacalhaus gigantescos.

Não, esperem, isto não se qualificaria exactamente como ‘perigoso’. Qual é a palavra? Justiça. Isso, justiça divina.

 

Ricardo Coração de Chorão (faz beicinho, faz...)

«Só os estrangeiros é que querem dar valor ao Ricardo e os portugueses, principalmente os media, tentam andar para trás», contestou o guarda-redes do Sporting em entrevista à RTP. «O Ricardo parece ser um alvo a abater, não sei porquê. Se calhar, seria muito melhor quer para o Sporting quer para o Ricardo ir embora», apontou.
«Sempre tive o sonho de ir para o estrangeiro, e vou concretizá-lo, de certeza absoluta. Só não concretizei o sonho de ir para o estrangeiro porque ainda não quis. Gostava de ir para o futebol inglês ou espanhol. Não fui porque não quis, mas um dia hei-de ir», garantiu, lembrando que gosta «muito» do país onde vive: «Gosto das pessoas, as pessoas querem que eu fique, gostam de mim, por isso, é mais por essas pessoas que gostam e sofrem pelo Ricardo que vou ter de sair um dia.»

Coitadinho. Quase que se me formou uma lágrima no canto do olho.

Ricardo, amigo, só um aparte. As vozes dentro da tua cabeça não se qualificam como ‘estrangeiros’.
Vendo bem, se calhar o que ouve são as várias personalidades. Umas a dizer que 'só os estrangeiros é que querem dar valor ao Ricardo' e outras a dizer, afinal, que 'as pessoas querem que eu fique, gostam de mim'.

No entanto, o seguimento das declarações do Frango do Montijo deixaram-me algo confuso.
O Frango do Montijo fala, na terceira pessoa do singular, de um tal Ricardo. A questão, portanto, é quem será este Ricardo de que o Frango do Montijo está a falar e porque é que o está a defender? E não acha que se está a intrometer demasiado na vida do moço, ao aconselhá-lo a ir-se embora?

 

Répteis venenosos - Um estudo sobre a moral

A propósito do 'caso Miguel'.

'Ficámos a saber, por exemplo, que Miguel acusa os dirigentes da Luz de o terem desconsiderado e que, através do seu advogado, Dias Ferreira, considera inválido o contrato que, em 2003, prolongou o seu vínculo ao clube até 2008. Por agora, não foi possível conhecer em concreto as razões apresentadas por Dias Ferreira.
(...)É, pois, na última sexta-feira, 1 de Julho, que chega à Luz um faxe redigido pelo advogado Dias Ferreira. Nele, o conhecido comentador desportivo e ex-dirigente do Sporting considera ilegal o contrato estabelecido em 2003 entre o Benfica e o seu cliente, no qual se previa a renovação de Miguel por mais três épocas, ou seja, até 2008. Isto é: Dias Ferreira defende que o único contrato válido de Miguel com o Benfica expirou a 30 de Junho último e dá como inexistente o contrato que prolonga o vínculo do jogador até 2008, entretanto registado na Liga e na Federação desde Janeiro de 2004.' (A Bola).

É, portanto, o maior faccioso lagarto deste país, a quem a o Benfica interpôs um processo por difamação, e que vomita ódio ao Benfica todas as semanas na SIC, que é o advogado do Miguel. Curiosamente, o Miguel entra em litígio com o Benfica.

Coincidência? São, estes, os cancros do futebol português. Vendo o seu querido Sportem sem tostão para pagar salários e todos os dias surgirem casos de jogadores que não querem jogar nessa agremiação patética, por se aperceberem da mesquinhez e pequenez da mesma, a prostituta Dias Ferreira o que faz, ancorado na fraqueza e cruel ingratidão de um jogador,e coadjuvado por um molusco invertebrado chamado Paulo Barbosa? Como todos os vilões, pequenos, baixos, fracos, sujos de qualquer filme série B, tenta sabotar quem tem sucesso. Imagino-o em caves escuras e sujas, em conspiração profunda acompanhada de risos maquiavélicos e asquerosos enquanto esfrega as mãos, as sombras realçando-lhe o perfil e a barba, a perfídia e o Mal encarnados. A inveja rói-lhe a medula, o veneno corre-lhe nas veias, queima-lhe as entranhas.
São estes os subterfúgios, ardis, estratagemas a que recorrem os fracos, desonestos e esquálidos perdedores. Frustrados e afogados no mar de despeito e ódio que é, no fundo, a marca com que viverão até morrer, e enlouquecidos pela inveja, não conseguindo ter sucesso, tentam minar o sucesso dos outros. São conspiradores, envenenadores, pequena víboras que mordem nos calcanhares dos Grandes, sonhando com o dia em que o somatório das mordidelas cause uma queda.

É este o mar de merda nauseabunda em que navega a moralidade lagarta, o clube do ‘elevados valores morais’.
São estes os inimigos (que estes são inimigos, e não adversários) que temos. E quanto mais nos tentam abater, mais força nos dão para lutar contra eles. Às víboras e répteis venenosos, espezinhamo-los.

p.s. o que, naturalmente, não branqueia nem justifica a cruel ingratidão e pouca inteligência do jogador que envergava a camisola 23 do Glorioso e que, apenas por isso, devia estar grato para o resto da vida.

segunda-feira, julho 04, 2005

 

sportem sem

Finalmente, o sportem ganhou tino.
Pela primeira vez em muito tempo publicitam algo de verdadeiro:

Sportem 100 ou melhor sportem sem.

sportem sem dignidade
sportem sem títulos
sportem sem estádio de jeito..
etc..etc..

This page is powered by Blogger. Isn't yours?