quarta-feira, agosto 09, 2006

 

Este Porco da Costa é incapaz de manter uma relação


Esta malta do FC Porco às vezes até tem piada.
É com sincero pesar que vejo a partida do Co. Sempre servia de manobra de diversão para os Super Porcalhões quando os adeptos benfiquistas iam ao Estádio do Porcalhão (enquanto andavam entretidos a apedrejar o Co, os benfiquistas iam-se safando). Assim, infelizmente, prevejo o regresso em força das manifestações de carinho, sob a forma de pedras da calçada, à malta benfiquista. ‘Tá mal.
Sugestões (absolutamente desinteressadas, claro…) para treinadores do FC Porco:

- Luís Campos;
- Vítor Pontes;
- José Couceiro;
- o gajo do Penafiel;
- Luís Campos;
- Del Neri;
- Luís Campos;
- aquele adepto tripurso desdentado do amplamente divulgado vídeo do ‘Coijo’ (se não sabem do que é que estou a falar, não sei onde é que andaram nos últimos meses);
- Luís Campos.

Se não quiserem nenhum destes, sugiro ainda o Luís Campos.

Se estiverem interessados, andamos a promover um pacote Fernando Santos + Marcel + Moretto + Beto + Marco Ferreira e ainda juntamos uma oferta personalizada 'FC Porco' que inclui um DVD da última série dos Sopranos (sabemos que é uma grande influência na estrutura directiva do FC Porco), o livro ‘Gestão Desportiva Avançada – como gerir um clube de futebol sem parecer uma casa de alterne, quando se gere simultaneamente uma cadeia de casas de alterne’ e um saco de rebuçados (sabemos que vos dá sempre jeito).

segunda-feira, agosto 07, 2006

 

Glorioso

À semelhança do meu amigo Gwaihir, também eu estou convencido que a contratação de Fernando Santos se trata de um erro de casting por parte de Veiga e Vieira.

Ao que tudo indica Santos irá mudar o sistema táctico para o jogo de Viena. Uma mudança a pedido da direcção. Uma mudança para a qual o actual plantel não tem respostas. Eu quero acreditar que esta alteração de última hora resulta do julgamento do treinador e não de qualquer directriz por parte da direcção. Porque se assim fosse, isso demonstrava não apenas um falta de autoridade gritante por parte do treinador, que na minha modesta opinião seria totalmente incompatível com o cargo que exerce, mas como uma intrusão abusiva da direcção em assuntos dos quais se deveria manter alheada. Veiga não é treinador de futebol. Que respeito poderão ter os jogadores do Benfica por um treinador que é “forçado” a mudar o seu esquema de jogo em função de pressão exercida por um administrador do clube. Que diria Camacho disto?

Pior, toda a política de contratações levada a cabo durante o defeso foi concebida com vista a jogar num esquema táctico que aparentemente se vai abandonar no jogo mais importante da época. Como consequência, os jornais apontam para o lançamento de dois jovens que apesar de exibirem potencial, não têm qualquer experiência a este nível. Jogadores verdes, para um jogo bem maduro.

Junte-se a isto algum azar com lesões de última hora e temo uma mistura explosiva.

No entanto, há esperança.

Há esperança, porque a um treinador com falta de ideias, contrapõe-se um Rui Costa com o Benfica no coração e com muito a provar. A um treinador que não é líder se contrapõe a presença no balneário de um jogador cuja voz os seus pares ouvem e respeitam. A um treinador inseguro, se contrapõe a muralha defensiva de Luisão e Anderson. A um treinador que hesita, se contrapõe o atrevimento e a irrevêrencia de Paulo Jorge e Manú. A tudo isto se contrapõem 14 milhões de almas a puxar pelo glorioso. Mais uma vez, sem grande ajuda, vamos conseguir empurrar a equipa em Viena. Com ou sem a ajuda de Santos, com ou sem a ajuda de Veiga.

O Benfica é e sempre será nosso. Só nosso.......

This page is powered by Blogger. Isn't yours?