quinta-feira, outubro 07, 2004

 

Planeta dos Lagartos

De acordo com a imprensa, torna-se provável o cenário de eleições antecipadas no clube da lagartagem. Não querendo romper de forma radical com o perfil presidencial do passado recente, os responsáveis lagartos já sondaram a disponibilidade de uma série de 'presidenciáveis'. A saber: Prof. Alexandrino, a Pomba Branca, Gandalf, Yoda, Batman, Harry Potter, todos os elementos dos X Men, entre outros. De acordo com os responsáveis, pretendem alguém que, à semelhança do Avô Cantigas, não saiba muito bem em que mundo é que vive.
Por uma questão de coerência, contactaram também o Carlos Vidal (o Avô Cantigas original).
Sabe-se que o Prof. Alexandrino e o Yoda levam vantagem destacada nas preferências leoninas.

 

Uma chama imensa

Não peço que joguem sempre bem. É um pedido impossível. Não peço que ganhem sempre. Algures ao longo do caminho é natural que surjam percalços. Apenas peço que joguem com a raiva, com a 'ganância' de ganhar com que jogaram no Domingo. O penalty fantasma ainda alimentou mais essa raiva, porque a luta pelo jogo ganhou contornos de luta contra o destino, contra a injustiça, contra a fatalidade de ver tudo contra eles. Já Nietzsche dizia que 'o que não nos mata apenas nos torna mais fortes'. No Domingo tratou-se de lutar contra o destino, na verdade. Contra a fatalidade de aceitar que as adversidades nos destruam, por entre suspiros de conformismo e aquiescência. No Domingo, em terra de conquistadores, os jogadores do Benfica mereceram, cada um, a camisola que envergam. Que a sintam assim sempre daqui para a frente. Que assumam o seu peso e o aceitem.
No Domingo, algures num café , perdido no meio do Alentejo, o Benfica cantou-me ao ouvido. E eu, embalado pela melodia, vi a águia a voar.

No Domingo sentiu-se a 'chama imensa'. Que ela não se apague mais.

terça-feira, outubro 05, 2004

 

ESTÃO ABALADOS

Ontem o Rogério dizia na conferência de imprensa que a culpa dos maus resultados tinha a ver com o facto de os jogadores ficarem muito abalados a seguir a levarem golos. Eu sinceramente, nessa altura, não estava a compreender qual seria a fonte de tal problema, mas então...eis que surge Peseiro na Sala. Quando eu vi o homem pensei: 'Caraças, tá bem que o tipo foi despedido, mas também não era preciso estar com aquela cara'...MAS NÃO, Peseiro tinha acabado de receber um voto de confiança da Direcção, daí o seu ar feliz, altamente confiante e pelos vistos também contagiante. Contudo, ainda há esperança, é que se o Peseiro conseguir pôr no campo as tácticas de diversão que utilizou ontem na conferência de imprensa, tenho a certeza que o Sporting vai começar a ganhar jogos, é que eu tenho a absoluta convicção que todas as pessoas que estavam a assistir ontem à conferência de imprensa, a certa altura, acharam mesmo que o Peseiro se ia demitir.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?