terça-feira, julho 29, 2008

 

Se calhar já chega

Percebo o sentimento do Pedro, mas neste momento estou honestamente mais preocupado com o facto de estarmos a míseras semanas do início do campeonato e o moço espanhol, em vez de dar tempo de jogo e solidificar os automatismos de prováveis equipas titulares, continuar a fazer experiência científicas e a testar as leis do Universo ao colocar gente como o Luís Filipe, Edcarlos, Makukula e companhia em campo.
Será mesmo preciso ainda a andar a testar os monos da equipa em torneios onde jogamos com equipas que já andam a rodar os prováveis onze titulares?

O futebol moderno e o actual momento do Benfica não se compadecem com jovens demasiado analíticos e que precisam de utilizar várias vezes o método científico para perceber porque é que não se deve saltar de um prédio de 15 andares ou acender um fósforo quando cheira a gás. Há coisas que não precisam de ser testadas até à exaustão. Se calhar, se nas primeiras 5 vezes que se for a correr contra uma parede de tijolo, a parede ganhar e ficarmos com a cara como a do Sá Pinto, não é preciso continuar a experimentar. No fundo, continuar a dar espaço de manobra a malta como o Edcarlos e o Luís Filipe é como um técnico de reinserção social regado de molho de mostarda tentar reabilitar o Hannibal Lecter.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?