quinta-feira, setembro 23, 2004

 

Moralizar, mas com calma

Notícia no Record, acompanhada da foto anexa: 'Moralizar as tropas na ordem do dia'



O melhor aluno da Universidade do Cartaxo parece que levou aquilo da moralização muito a peito. De repente, percebo porque é que os jogadores parecem exaustos nos jogos.

 

A Natureza Filantrópica da Lagartagem

Estive a pensar bem nisto, e há que ser justo e reconhecer o inestimável contributo do Sporting para a definição de uma consciência de ‘adepto’ (em sentido lato) em Portugal.
Com aquele presidente, aquele treinador, aquela equipa, aquela claque (aquele líder de claque) e aquele estádio, qualquer adepto de outro clube em Portugal dá graças a Deus por não ser do Sporting. O Sporting cumpre, assim, uma missão de um altruísmo assinalável, na medida em contribui para o fortalecimento da auto-estima de todos os adeptos de outros clubes.

Nós, que somos do Glorioso, não precisamos, mas os adeptos dos outros clubes agradecem.

quarta-feira, setembro 22, 2004

 

ESTAMOS DESCANSADOS

Frase de FAP: «O apoio é sempre incondicional e a SL comprova-o ».

É deste tipo de adeptos que o Benfica precisa...no Sporting!



 

Matança do (FC) Porco

Hoje, no Estádio do Morcão, o FC Porco vai tentar limpar o sebo aos amigos da U.Leiria (aquela agremiação sem fins lucrativos que junta 50 espectadores na bancada por jogo). Esperemos que o Luiz, perdão, o Victor Fernandez siga o brilhante sistema táctico do melhor aluno da Universidade do Cartaxo, que treina a lagartagem (esperemos que por muito tempo). Hoje a rapaziada da U.Leiria (no fundo, O FC Porco B), incluindo o andrógino do seu treinador, têm mais um apoiante: eu (sendo, portanto, no total 51, a contar com as famílias dos jogadores e da equipa técnica).

 

Explicação

Parece que os nossos colegas do lado de lá questionam o facto de nós dedicarmos grande parte das nossas atenções aos recentes acontecimentos que afectaram a lagartagem.

Na sua opinião, esta atenção teria origem numa suposta grandeza do seu clube em relação ao Glorioso.

Pois bem, desenganem-se meus caros, a razão de tamanha atenção é nem mais menos que as declarações imbecis que saem das bocas dos vossos dirigentes numa base quase horária e as exibições patéticas da vossa equipa de futebol sénior.

Qualquer bom comediante (modéstia à parte) precisa de material sobre o qual trabalhar, e nós temos o melhor. Desperdiçar o talento natural do dias da Cunha seria um pecado sem perdão, um verdadeiro crime (do qual nós não queremos ser culpados).

Com os melhores cumprimentos,

NdA

 

Levanta-te e Ri Parte III

Ainda na referida entrevista:

'ADC - Já se sabe que não gosto de falar das arbitragens quando o Sporting perde. De qualquer modo, foi uma arbitragem em que não reconheci um árbitro que me habituei a respeitar, com erros graves para ambos os lados mas com consequências mais importantes contra o Sporting.'

Já percebi. Não gosta, mas fala. Sempre. Pobre homem, deve ser um sacrifício terrível fazer tantas vezes uma coisa de que não gosta.

No final da entrevista, Dias da Cunha terá - conforme se comprova pela fotografia - tentado apalpar as mamas da entrevistadora, sob o pretexto 'posso ver se são verdadeiras? Hoje em dia desconfio de tudo'.



 

'Venha daí um abraço, meu granda filho da puta. Tudo bem lá em casa?'

O Avô Cantigas, em entrevista ao site da lagartagem:

'sporting.pt - Algumas das reacções mais notadas e até algumas das mais insultuosas foram-lhe dirigidas directamente …
ADC - ... Com isso posso eu bem. Há muito que sei que entre energúmenos a expressão “filho da puta” é um termo carinhoso, eles até se tratam assim quando se abraçam.'

Ficam as palavras do maior fenómeno humorístico internacional após o Seinfeld.

terça-feira, setembro 21, 2004

 
O SCP - Solteiros e Casados amigos da Pastilha - tem vindo ao longo do tempo a tentar convencer-nos de que são infundadas as suspeitas que recairam sobre alguns dos seus jogadores o ano passado, relativamente ao uso de substâncias dopantes. Eu já sou um crente, e queria desde já deixar as minhas desculpas pelas suspeitas que eu próprio, confesso, cheguei a ter.

Hoje eu compreendo a impossibilidade da coisa, e até me consigo rir da minha ingenuidade.


 
A equipa B do fcp está no Vietname.
A equipa A do fcp parece que está no Cambodja.
A equipa A do Sporting está na buraca.



 

O Sistema

Depois de tanto tempo falar sobre o sistema, finalmente consegue-se perceber a quem é Dias de Cunha se referia. Parece que o sistema, qual mutante de banda desenhada, toma a forma de qualquer avançado que jogue contra os lagartos de alvalade.

Ontem, o sistema era o Manduca, enquanto que a semana passada assumiu uma dupla forma, de Meyong e Jorginho.

No entanto, o curioso é que durante a pré-época o sistema assumiu a forma, nem mais nem menos, do próprio Dias da Cunha. Pois é, com esta estratégia, o sistema conseguiu minar o Sporting por dentro ao despedir um treinador perfeitamente competente que tinha conseguido construir uma equipa e, de seguida, contratar outro para a destruir.

Onde será que o sistema vai aparecer outra vez? Será na forma de Niquinha, ou de Gama?





 

O Bailinho da Madeira

Estou esclarecido. Depois ter visto a lagartagem a jogar ontem, é mais ou menos evidente que o Avô Cantigas se refere ao sistema táctico do Peseiro. Em bom rigor, à falta deste.

segunda-feira, setembro 20, 2004

 

Que sistema?

Depois de ouvir pela 50.236 vez o pobre Dias da Cunha, entre fios de baba, manifestar-se (em raiva profunda) contra o sistema, impõe-se a pergunta: que sistema?
O sistema de rega, o sistema operativo, o sistema de segurança, o sistema bancário, o sistema político, o sistema jurídico, o sistema económico, o sistema eléctrico, o sistema financeiro, o sistema de equações, o sistema solar, o sistema de informação, o sistema imunológico, o sistema digestivo ou o sistema táctico do Peseiro?

 

O Espantalho de Alvalade

O Dias da Cunha tem muito mais piada porque, como qualquer comediante com genuína piada, diz as maiores alarvidades com um ar sério, levando-nos a pensar que acredita naquilo que diz. É uma mais valia para o humor nacional.


 

Estamos em primeiro!

Estou a preparar uma petição para propor o término do campeonato para esta semana. É favor assinar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?