sexta-feira, setembro 23, 2005

 

The Return of the King


Depois de umas revigorantes férias por entre florestas e castelos, é com um misto de orgulho e de admissão de incurabilidade que reconheço que o ponto alto das férias, apesar das montanhas, castelos, vales idílicos e cidades fantásticas, foi – não há nada a fazer – o momento da descoberta das camisolas do Glorioso em destaque numa loja desportiva de renome. Foi como se me tivessem dado a beber um bocado do Benfica no estrangeiro.

Quanto ao que se passou a nível futebolístico na minha ausência, duas notas.

Primeiro, para registar a primeira vitória na Superliga para acalmar as hostes. Há que nos mantermos unidos e ter fé. É nas alturas mais difíceis que se tem de manter a calma. O jogo com a U. Leiria foi uma lufada de ar fresco e um agradável ‘glimpse’ do futebol que gosto de ver praticado na Luz.
Além do mais, a vitória veio na altura certa. De facto, urgia recuperar terreno depois de perder pontos nas três primeiras jornadas para equipas pequenas.

A segunda nota tem a ver com o regresso à Liga dos Campeões. Infelizmente, e apesar dos meus esforços (que roçaram um comportamento obsessivo- compulsivo) no estrangeiro para tentar ver o jogo, não o consegui ver. Ainda para mais, deixei os aparelhómetros em casa preparados para gravar o jogo antes de ir de viagem, mas essa brilhante e eficiente empresa que dá pelo nome de EDP decidiu cortar o fornecimento algures nessa semana, o que desgovernou o vídeo. Numa perspectiva conspiratória semelhante a um dos delírios DiasdaCunhasianos poderia aqui tentar denunciar uma gigantesca conspiração lagarta e tentar argumentar que a EDP é controlada por uma facção radical dos répteis que tratou de boicotar momentaneamente o fornecimento de energia na zona específica da minha residência, de modo a arruinar a gravação do jogo. Mas por mais que tente, não tenho a vocação natural do Avô Cantigas para divagações demenciais esquizofrénico-persecutórias, nem a aptidão natural para conseguir alargar o tempo de uma frase por mais de meia hora.
Enfim, vi depois umas imagens e o golo, e pelo que percebi, foi um digno retorno do Glorioso à Liga dos Campeões. E grande Miccoli.
Estamos em primeiro no grupo (vamos aproveitando isto).

E VIVA O BENFICA

This page is powered by Blogger. Isn't yours?