quarta-feira, fevereiro 09, 2005

 

Always on my (and their) mind

O Glorioso é muito, muito grande. De tal maneira que não somos só nós, benfiquistas, que passamos o dia a pensar nele. Não. A lagartagem tem uma obsessão pelo Glorioso que me atreveria a classificar de pouco saudável, não fosse o pensar que, no fundo, ter uma obsessão pelo Benfica é um passo (grande) em direcção à Luz (em sentido metafórico e em sentido real, na direcção do Estádio).
Tal é a obsessão, que a desculpa mais utilizada pela lagartagem para o brilhante cortejo em que participaram no Carnaval da Madeira é, precisamente, o Benfica. E de que maneira, perguntam vocês, é que o Glorioso é responsável? (Pausa para os estimados leitores fazerem a pergunta). Pois bem, a corrente de pensamento vigente no mundo dos répteis, brilhantemente explanada pelo MAUC (Melhor Aluno da Universidade de Coruche) e pelo oleoso do Dias Ferreira - aquele moço que participa no Dia Seguinte da Sic Notícias (e que parece que não lava o cabelo há 2 anos), consiste na brilhante teoria de que a lagartagem perdeu na Madeira, porque ficaram afectados psicologicamente pela ‘injusta’ (sic) derrota sofrida para a Taça com o Benfica. Ora bem, portanto (acompanhar com música dos X Files): os jogadores do Sporting ficaram psicologicamente marcados de forma indelével pela forma como os infames e velhacos dos jogadores do Benfica (esses arautos do demo), com requintes de malvadez e inenarrável perfídia, lhes roubaram a vitória no cruel jogo para a Taça. Na sequência dos danos psicológicos daí decorrentes, estes (os jogadores do Sporting) viram-se privados do pleno uso das suas faculdades físicas, razão pela qual pareceu ao incauto observador do jogo que os iníquos jogadores do Marítimo jogaram muito mais futebol e que passavam como lebres pelos jogadores do Sporting, merecendo amplamente ganhar.
Faz sentido. Eu, pelo menos, estou convencido. O Benfica é o clube do demo. Agora percebo o uso exagerado do vermelho e o nome da claque. Faço parte de um culto satânico. O que, vendo bem, é sofisticado e dá um ar organizado.

Agora que penso nisto, gosto da ideia de que o Benfica tem uma quota parte da responsabilidade em tudo de mau que acontece ao Sporting. É uma ideia reconfortante, e faz-me pensar que o clube está na direcção certa.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?