quinta-feira, novembro 11, 2004

 

Ensaio para uma Sitcom ( ou Diálogo entre Rochemback e Peseiro parte II)

(no momento da substituição, no jogo com o FC Porco)

Rochemback: ‘vá tomar no c.., seu filho de uma p...Você é burro, burro, burro.’
Peseiro: - ‘hein? Tomar? Eu sou de Coruche, pá. Não percebi nada. Tanto barulho’.

(No dia seguinte, no treino)

P:’ olha lá, Roca, o que era aquilo sobre Tomar, pá? O pessoal diz que me estavas a insultar’.
R: ‘ah, eu não o estava xingando, não. Eu estava me insultando a mim mesmo. É, eu costumo fazer isso quando fico irritado. Aliás, aqui há uns tempos envolvi-me numa cena de pancadaria comigo mesmo. Deixei de me falar durante uns tempos e tudo. O que é chato, porque sempre me dei bem comigo mesmo e até íamos para todo o lado juntos.’
P:’ ah, bom. Mas estavas a olhar para mim.’
R:’ eu olho sempre para você quando procuro orientação espiritual. Além disso, você anda a comer demais, ocupava o meu campo de visão inteiro.'
P: ‘Mas olha lá, tens de te reconciliar contigo próprio, não gosto de ver ninguém chateado. Por isso é que tenho esta postura de palhaço alegre, para animar a malta. Tens de tentar uma aproximação com o teu outro eu.’
R: ‘com o meu outro você?’
P: ‘não, o teu outro eu’
R: ‘eu, quem?’
P: ‘o teu ego, pá’
R:’ o meu eco? Nunca me chateei com o meu eco...’
P:’ esquece. Vai fazer os exercícios com os outros. E tira o telemóvel ao Ricardo, acho que está a ligar para a RTP’
R: ‘ Vá tomar no c...’
P:’ hein?’
R:’ Nada, nada. Estava chateado comigo mesmo’.
(Risos enlatados)

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?