terça-feira, dezembro 14, 2004

 

(Mouse)Trap

Image Hosted by ImageShack.us

É cada vez mais fácil de perceber porque é que a Itália, com aquele lote de jogadores fantásticos e raçudos que tem, nunca conseguiu fazer nada com o Velho Rato ao leme.

É pena é que o Benfica tenha caído também nesta ratoeira. Dá pena ouvir o Velho Rato falar sobre o Benfica dos anos 60, e mencionar que os adeptos são incompreensivos, marcá-los com a chancela da estupidez e incapacidade de análise. Dá pena que o Velho Rato não se lembre que não é só o Benfica que não tem grandes êxitos há muito tempo; ele próprio já não ganha o que quer que seja há quanto tempo? Quando o catenaccio ainda era a ordem do dia e resultava muito bem, mesmo que ele tenha passado uma série de épocas no Bayern e só tenha tido uma época bem sucedida.

Esta "Trap" é mesmo de rato. Está a esburacar uma grande instituição com a mesma facilidade com que um qualquer rato (cinzento) esburaca um bom queijo. Continuando nas analogias alimentares, venha um treinador com tomates, que não tenha medo de ninguém. Se faz favor.

Não se pode culpar tanto os jogadores, eles são burros por natureza, precisam é de ser bem dirigidos. À la Mourinho, que lhes especifica TUDO o que têm que fazer durante um jogo, para que eles só tenham que executar e não tenham que pensar muito. Aliás, foi aí que ele se fez um grande treinador, não deixa nada ao acaso exactamente porque tem noção desse facto. E os jogadores dele agradecem, entram sempre em campo com a tarefa facilitada.

É preferível ser goleado depois de se ter jogado um encontro inteiro ao ataque, do que ter medo dos colossos do futebol mundial por estas páginas mencionados (Beveren, Oriental e afins) e ser goleado de qualquer forma.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?