quarta-feira, dezembro 15, 2004

 

Sabe mais? Se souber o próprio nome já é uma sorte...



Dias da Cunha sabe mais, dizem hoje os jornais. O homem dispara em todas as direcções, para branquear a bosta que faz no seu próprio clube. É típico dos incompetentes. Vomita coisas vagas e que se arriscam a ser verdade, de tão generalistas que são. São sempre coisas abstratas e em tom de queixinha, sem dizer a quem ou ao que é que se refere (como aqueles miúdos que têm medo de comer porrada daqueles de quem fizeram queixinha).

Este moço arrisca-se a tornar-se um case study para estudantes de medicina sobre a evolução da Alzheimer.

O sistema de que o Avô Cantigas fala não é o mesmo que estava vigente quando a lagartagem ganhou dois campeonatos nos últimos 10 anos? Curiosamente, nessa altura não me lembro de este moço vir vociferar sobre o sistema, o dinheiro sujo e sabe-se lá o que mais. Não o ouvi falar do sistema quando o Sporting ganhou um campeonato à custa de penalties inexistentes! Onde é que estava o sistema nessa altura? Não era este? Era um sistema dormente? Era outro sistema? E curiosamente, na altura em que andou de mão dada com o Porco da Costa (para quem não se lembra), também não me lembro de o ouvir falar sobre o sistema. Quando ao dinheiro sujo, deve estar a referir-se ao dinheiro que devia estar no Sporting e não está, que causa o buraco financeiro de € 47 milhões na SAD e o endividamento recorde do grupo. Era tão sujo que desapareceram com ele (faz-lhes confusão a sujidade).

Já percebi que o sistema é intermitente. Só aparece quando o Sporting perde. Quando o Sporting ganha, nunca há problema nenhum. A lógica subjacente é: quando o Sporting ganha, é mérito; quando o Sporting perde, é o sistema. E quando perde, ficam cegos. Deixam de ver erros de arbitragem a seu favor (porque é que ninguém fala no golo anulado ao Braga?).

Se há alguém que tem razões de queixa sistemática sobre a arbitragem e o eventual sistema, de forma consistente durante estes 10 anos, é o Benfica. Não ganhámos campeonato algum à conta do sistema que agora renegam, como alguns.
Haja vergonha.

É o maior desonesto intelectual que existe neste país. E a imprensa ainda o ouve. Haja vergonha.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?