segunda-feira, janeiro 24, 2005

 

Em equipa que ganha não se mexe

Esta velha máximo do futebol há muito que me acompanha. Penso que é clara, objectiva e concisa. Resume “in a nutshell” o que deve ser o trabalho de um treinador.

Penso que o Trapatonni compreende bem esta máxima. Penso que a sua larga experiência no campeonato italiano com bons jogadores lhe ensinou isso.

Então porque é que as coisas correm mal? Correm mal porque esta máxima não se aplica ao Benfica. O Benfica NÃO GANHA. Pior, o benfica PERDE. E aqui é que as coisas se complicam. Se em equipa que ganha não se mexe, o que se faz quando a equipa nao ganha? Penso que o sr. Trapatoni não sabe resolver esta equação.

Esta semana aconteceu-me algo de inédito. Geralmente, ouço os comentários do Sr. Trapatonni quando a equipa perde, munido de uma ínfima esperança de que ele percebeu o que se passou e vai tentar corrigir isso no próximo jogo. Esta semana, depois do jogo do Beira Mar, quando o sr. Trapatonni veio falar para a sala de imprensa, mudei de canal. Já não quero saber o que ele tem a dizer. Ele também não. Mesmo se quisesse, não sabia como resolver.


|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?