quarta-feira, março 30, 2005

 

A matemática deixa-me deprimido

Apesar de considerar o MST um tipo bastante inteligente, e de até concordar com ele numa série de coisas, no que diz respeito a futebol, convenhamos, o seu facciosismo (e, acima de tudo, a sua omnipresente teoria conspiratória sobre o Benfica como causa de todos os males – que é, no fundo, um reconhecimento da grandeza do Glorioso, como já aqui o disse) torna impossível qualquer tipo de afinidade neste aspecto. É, no fundo, o mesmo tipo de ambivalência com que leio alguns grandes amigos. Pessoas inteligentes e que respeito, mas que, quando a discussão resvala para o campo clubístico, apetece espancá-los com uma marreta gigantesca. É normal. É suposto as coisas serem assim. Aceito-o.
Pois bem, tendo isto em conta, de vez em quando (muito de vez em quando) até concordo com o jovem MST nalgumas considerações que efectua no campo desportivo. Isto a propósito de parte da crónica de ontem do moço para a Bola:

’Nuno Gomes e Hélder Postiga voltaram esta semana aos golos—na Selecção, que não nos clubes que lhes pagam. Segundo as contas feitas pela revista Sábado, com base num ordenado mensal de 100.000 euros, cada golo marcado porNunoGomes, nas três épocas que leva de regresso ao Benfica, custou em média 124.600 euros ao clube—qualquer coisa como 25.000 contos!Pelas minhas contas, e partindo do princípio de que Hélder Postiga ganhe apenas 75.000 euros mensais, se ele conseguisse agora marcar o seu primeiro golo ao serviço doFCPorto, esse golo teria custado cerca de 750.000 euros (150.000 contos). A matemática sempre me deixou deprimido.’

A mim também.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?