quinta-feira, março 10, 2005

 

O Gerente

Já se percebeu que o Novo Porco assimilou o tique da verborreia característica da casa, e que daqui em diante vamos ser confrontados com ataques diários de diarreia verbal por parte do moço.



Vejamos.

N’A Bola: ‘O nome de Simão voltou a ser tema de discussão, desta vez por causa do arquivamento do processo sumaríssimo que a Comissão Disciplinar da Liga tinha instaurado ao capitão do Benfica. "Já me tinham dito que isso iria acontecer. As pessoas fazem previsões, e como estamos habituados a lutar contra o poder... Eu, pessoalmente, estou habituado a estar do lado do mais pequeno. Logo... contra o poder. Logo... também não é novidade para mim estarmos a viver esta situação. Simão jogou ou vai jogar, óptimo. Que não haja mais processos sumaríssimos e que mantenham um critério coerente e uniforme. Que os especialistas todos de biomecânica consigam também criar um clima bom e salutar no futebol, porque nós vamos continuar o nosso caminho. Não nos vamos preocupar com essas questões menores. " ‘

Afinal, não é tão (ênfase no ‘tão’) burro como parece: já sabia que o Simão seria ilibado, como seria natural. Eu também espero que os especialistas de biomecânica consigam, não só criar um clima bom e salutar no futebol, mas também, inventar uma rolha biomecânica para calar este estropício. E, já agora, uma salsicha cibernética de 250 Kg para lhe enfiar no 'sim-senhor'.

E continua: ‘O treinador, refere, é uma espécie de director de produção... "Sempre defendi que o treinador deve ser ouvido na constituição do plantel, mas a sua feitura é um processo conjunto entre a estrutura técnica e a administração. No entanto, as últimas decisões em qualquer sociedade desportiva têm de ser tomadas pela administração. Há questões que se podem levantar e que eu, neste momento, nem sequer domino. Se quiserem, e fazendo um paralelismo com uma empresa, o treinador é um director de produção. É ele quem tem de dar os pareceres sobre o plantel que quer ou não quer."’

Por mim, acho que faz mais sentido, vendo o clube de que se trata, fazer um paralelismo com uma casa de alterne. Aí, o treinador será uma espécie de gerente da casa, que dá pareceres sobre as meninas que quer ou não quer (e pode decidir se quer dispensar ou não a Carolina Salgado). Ou então, uma espécie de jogador-treinador, um gerente-prostituta, que gosta de fazer uma perninha e ajudar no entretenimento.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?