segunda-feira, abril 11, 2005

 

Levados ao colo - Ensaio sobre a Hipocrisia nos Répteis

No mínimo, foi educativo. Para quem ainda tinha dúvidas, ontem viu-se bem quem é que está a ser levado ao colo na Superliga. Depois, no final da reunião (sim, porque aquilo não foi um jogo, foi uma reunião informal apenas para manter as aparências e dar mais três pontos à lagartagem), numa manobra psicológica própria de um thriller barato, o Avô Cantigas (que andava arredado do meio humorístico nacional) veio vociferar contra o estado da arbitragem no país. O homem é brilhante: para depois não o acusarem de apenas atacar a arbitragem quando perde, veio atacar o estado da arbitragem depois de ganhar 3 pontos oferecidos pela própria arbitragem. Passam o tempo a vomitar acusações de que outros são ‘levados ao colo’ para desviarem atenções do mar de merda que andam a fazer pelo seu clube, e depois, como são sistematicamente beneficiados, têm de inventar estas estratégias de psicologia invertida barata para tentar enganar os pobres de espírito.

Os répteis são criaturas rastejantes e traiçoeiras, sim, mas também particularmente nojentas. Se houver justiça neste mundo, hão-de pagar por tudo isto e por muito mais.
Depois do azar incomensurável da nossa equipa em Vila do Conde e da sorte inversamente proporcional desses lagartos hipócritas, temos de acreditar que vão pagar. Até porque quando se anda invariavelmente com o rei na barriga tende-se, ou a ficar mais lento, ou a apanhar uma indigestão.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?