sexta-feira, maio 20, 2005

 

Benfica vs Eixo do Mal

Quem estiver atento ao que se vai passando esta semana rapidamente percebe que no Domingo não vamos só jogar contra o Boavista. Não. Vamos jogar contra uma panóplia de expedientes e medidas de intimidação engendradas pelo maior conjunto de mafiosos que este país já conheceu. E vamos jogar contra o mau perder e mau carácter de 90% da lagartagem, entretanto metamorfoseado numa ânsia colectiva de que o FC Porco seja campeão, em detrimento do Glorioso.

Senão, reparemos.

Sabe-se que existem prémios de jogo oferecidos pelo FC Porco aos jogadores do Boavista no montante individual mínimo de €25.000 (presume-se que para os marcadores de eventuais golos haja um incentivo adicional). Ora se se sabe isto, imagino o que não se sabe, e as manobras de bastidores adicionais relacionadas com empréstimos de jogadores e outro tipo de apoios.
Peço a todos que estejam particularmente atentos à exibição desse dejecto humano chamado Hugo Almeida (muito provavelmente o jogador com pior carácter do futebol português), que está emprestado pelo FC Porco ao Boavista e vai tentar fazer o jogo da sua vida. Muito convenientemente, desenvolveu uma pequena gripe e problemas de garganta nos dias anteriores ao jogo com o Vitória de Guimarães, de modo a poder estar a 100% neste jogo contra o Glorioso. Repare-se que o FC Porco fez prevalecer a sua vontade nesta matéria, e o Boavista, jogando uma partida que definiria a sua presença nas competições europeias, abdicou da presença desta besta para o apresentar neste jogo. Esta aliança FC Porco – Boavista constitui uma verdadeira associação criminosa. Basta pensarmos em quantos arguidos do Apito Dourado são dos dois clubes. Pois é: quase 100%.

Curiosamente, também esta semana, e claro, por absoluta coincidência, um tal de José Caldeira – à revelia dos responsáveis do Penafiel, e para sua absoluta surpresa- irmão de Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porco, resolveu oferecer o N’Doye, a CUSTO ZERO, à Académica. Houve quem estranhasse, dado que o tal Sr. José Caldeira não tem qualquer vínculo com o jogador (sendo o seu verdadeira empresário um sr. Luís Sousa) e denunciasse o caso ao presidente do Penafiel, António Oliveira, que detectou de imediato a ‘chico-espertice’ (como vem escrito no site do Penafiel), o que motivou um comunicado de revolta por parte do Penafiel (que havia, inclusivamente, accionado a cláusula de preferência), com o revelador título ‘Campeia a pouca vergonha na SUPERLIGA’. Neste comunicado, os responsáveis do Penafiel registam, inclusivamente, que a situação ‘revela, de facto, uma tremenda falta de ética por parte de um clube grande, que continua a não respeitar nada, nem ninguém, no futebol português’. Manifestam, também, que ‘são de facto, estas vergonhosas atitudes que continuam a passar impunes no futebol português e que provocam a revolta e o desespero de quem procura, de forma descomprometida, que ele se paute, cada vez mais, pela transparência e pela defesa intransigente da verdade.’
A ideia, aparentemente, seria oferecê-lo a custo zero à Académica para na época seguinte se transferir para o FC Porco. O facto de isto acontecer nas vésperas de um FC Porco – Académica constitui, obviamente, uma perfeita coincidência.

Ainda esta semana, a claque do FC Porco, os ‘Super Porcalhões’, num comunicado supostamente intimidatório, manifestam a irredutível intenção de ir para a Av.Aliados e demais locais emblemáticos do Porto festejar o resultado dos jogos do fim-de-semana, qualquer que ele seja. Sabe-se que se o Glorioso conseguir ser campeão por entre toda esta podridão, os benfiquistas do Porto (e são muitos) desejarão ir festejar para esses locais, pelo que se entende esta manifestação de intenções como uma ameaça.

Meus amigos, caros benfiquistas, companheiros de sofrimento. É preciso que nos apercebamos que a tarefa que se nos apresenta é titânica. As manobras de bastidores e as diligências no sentido de afastar o Benfica do título e o oferecer ao FC Porco multiplicam-se e atingem as mais variadas formas e requintes de iniquidade e perfídia.
As relações privilegiadas do FC Porco com o Boavista e a Académica não deixam antever nada de bom.
A imprensa, no entanto, e curiosamente, não dá relevo a quaisquer destas situações. Porque será? Isto, o Sr. Rui Santos, vulgo Cabeça de Piassaba, não acha que 'as pessoas precisam de saber'.
O Couceiro, aprendiz de feiticeiro, dizia no rescaldo dos jogos do fim-de-semana passado que ‘é muito provável que o Benfica perca no Bessa’. Percebe-se a génese desta confiança inabalável. A máfia do FC Porco está a tratar do assunto.
Gostava de pensar que os mesmos investigadores da PJ que trataram do processo do Apito Dourado estarão atentos a todas estas manobras. Mas estamos em Portugal. O Major voltou à Liga, e fez uma absolutamente inacreditável figura de madalena ofendida. O Porco da Costa, o criminoso do século, passeia-se em liberdade pelas ruas e manda bocas. Os árbitros continuam a ser todos do FC Porco e do Sportem (não sei se repararam, mas o único do Benfica é o Pedro Proença, que é sempre pressionado de tal forma que prejudica o Glorioso), e a gostar de putas e viagens ao Brasil.

Não tenhamos ilusões. Estão todos contra nós. Os que jogam e os que não jogam. Espero que a equipa esteja mentalizada para isto e que tenha a força mental necessária para ultrapassar o jogo. Espero que os dirigentes e equipa técnica estejam cientes de toda esta conjuntura e circunstâncias anormais. Espero que os benfiquistas do Norte se unam em torno da equipa. Espero que o sonho não seja maculado pela podridão que ameaça voltar a envolver os meandros do futebol português.

O Glorioso vai ter que lutar contra tudo e contra todos. Mas, convenhamos, não é nada a que não estejamos habituados.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?