sexta-feira, maio 06, 2005

 

Competições pequenas, com clubes pequenos

Mais uma vez, parece que a lagartagem ganhou a uns tristes nessa competição inferior chamada UEFA (ou lá o que é), com uma sorte absolutamente inacreditável. O que só legitima, na verdade, o aforismo de que ‘todas as putas têm sorte’. Mais uma vez, também, enquanto conspurcavam o Marquês de Pombal, os festejos foram ao som de ‘E quem não salta é lampião’ e ‘Benfica é merda’, o que também cada vez mais legitima a noção do Sportem enquanto clube pequeno, que tudo faz e tudo pensa em função do Benfica. É uma sina que nós temos, esta de andar sempre com clubes satélites agarrados às pernas. É como andar na rua e pisar merda de cão: primeiro que nos livremos daquilo é um castigo.

O Avô Cantigas, por outro lado, parece que teve mais uma crise aguda da sua omnipresente e completa loucura, vomitando um rol de acusações contra a UEFA, os pobres holandeses e o estádio, enquanto fazia o pino vestido com lingerie rendilhada e cantava o 'Desfolhada'. Enquanto falou aos jornalistas babou-se de tal modo, que houve e necessidade de distribuir coletes salva-vidas entre os elementos da comunicação social e, inclusivamente, de fazer algumas manobras de reanimação (estranhamente, o MAUC e o Eduardinho insistiram de forma veemente em fazer a respiração boca-a-boca a todos os jornalistas do sexo masculino presentes – inclusivamente aos que não apresentavam dificuldades). De acordo com o pobre ancião, o Benfica foi o principal responsável pelo que de mau aconteceu no jogo, sendo também responsável pelas reduzidas dimensões do estádio (descobriu-se que uma empresa de construção civil, contratada pelo Benfica, demoliu parte do estádio - que albergava originalmente 40.000 pessoas - na semana passada) e pela passagem do CSKA Moscovo à final, que acabará por ganhar a Taça Uefa. Descobriu-se ainda que o árbitro do jogo utilizou botas emprestadas pelo Benfica (que as enviou por correio expresso) e que possui um sobrinho que tem um amigo na escola cuja prima da mãe, no dia 14 de Abril de 1985, às 18h30m32s, ao provar um vestido numa loja, proferiu a frase: ‘ai que bem que fica’, o que constitui sem sombra de dúvida uma manifestação encapotada de apoio ao Benfica.
O anoso senhor manifestou ainda o seu ódio visceral aos holandeses por força da sua tradicional produção de tamancos, dos quais tem um pavor irracional desde criança (juntamente com torradeiras e pessoas que pedem sandes aparadas em pão de forma).

A Uefa, entretanto, de acordo com os seus responsáveis, pondera acabar com a Taça Uefa, dado o ridículo a que chegou. ‘Este ano isto é patético. Se calhar mantínhamos só as competições com clubes de futebol a sério’, declarou Lars-Christer Olsson.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?