sexta-feira, maio 27, 2005

 

RESPEITO

Este post, caros e leais benfiquistas, é uma contribuição do meu primo, um grande, grande benfiquista e fiel seguidor da Águia (e companheiro da viagem ao Bessa, que nos ficará gravada na memória para sempre), há mais tempo do que alguns de nós somos nascidos. Pela lealdade e fé que demonstrou toda a época, e pelos 11 anos de sofrimento profundo, merece como ninguém ter este post publicado.
É uma reacção absolutamente justa e mais do que devida a mais uma - mas provavelmente a mais revoltante e desonesta - 'crónica' de um projecto de pessoa chamado José António Lima no jornal 'A Bola'. Todos já estamos habituados ao que este dejecto humano costuma escrever, mas esta semana o vómito de fel revolta o estômago.
Este post serve para responder, no fundo, a todos os Josés Antónios Lima e Miguéis Sousa Tavares que pululam pelos esgotos deste país.

Um grande abraço benfiquista ao meu primo, LES.


'RESPEITO

Respeito é o que exigimos. E o que nos é devido. Se não conseguirem felicitar-nos pelo nosso êxito creiam que não nos faz falta. Não acredito que alguém daqueles milhões que por todo o mundo saíram à rua para festejar esta vitória tivesse perdido um segundo sequer a pensar que vocês existiam, quanto mais que se preocupasse com as vossas felicitações. O Benfica ganhou o campeonato e não o ganhou ao Sporting ou ao Porto, ganhou a Superliga a todas as equipas que a iniciaram, e se a ganhou foi porque todas as outras equipas a perderam. Assim bem explicadinho para perceberem.

Deixem-me explicar mais uma coisa. Toda esta euforia que se sentiu por todo o mundo não se deve a mais um campeonato ganho pelo Benfica. Temos 31 ganhos e justiça nos seja feita: em festejos de campeonatos, taças das mais variadas e competições Europeias temos experiência maior que todos vocês juntos. Esta euforia deve-se á maior de todas as vitórias do Benfica e dos Benfiquistas. Durante estes 11 anos de ausência de campeonatos ganhos o Benfica passou talvez a maior crise da sua gloriosa história. Enfrentou perigos e tempestades que mais nenhum outro ultrapassaria. Vaticinaram-lhe o fim inglório, tentaram empurrar-nos para o abismo, ganharam-nos nos conselhos de arbitragem. A tudo resistimos e com isso nos fortalecemos (o que não nos mata torna-nos mais fortes), pelo que este campeonato representa não só a vitória desportiva na Superliga 2004/2005, mas sobretudo a vitória dos Benfiquistas pelo Benfica, pelo que será sempre um dos mais importantes momentos da nossa história, por mais gloriosa ainda que se venha a tornar.

O respeito que deveriam ter por esta vitória seria o respeito que teriam por vocês mesmos. Afinal vencemos a Superliga onde competiam o ‘campeão do mundo’ e da europa em título e o finalista da taça UEFA 2004/2005. A nossa vitória foi brilhante e inteiramente merecida, e foi uma vitória conseguida por um verdadeira família em que todos deram tudo o que tinham para dar, desde jogadores, staff técnico, dirigentes a adeptos. Por isso desculpem-nos a arrogância, mas nós somos melhores, nós somos o que vocês almejam ser e nunca serão, somos o que desperta em vós o pior que há nos homens: a Inveja. Por tudo isto as nossas vitórias são sempre por nós e não contra ninguém.

Curvem-se que vai a passar o Benfica Sempre Campeão.

LES'

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?