quarta-feira, maio 11, 2005

 

Ser do Benfica

És do Benfica. O teu coração alberga uma chama que te cala o medo e que te conforta nos maus momentos, como um abraço quente na noite escura. Festejas as vitórias do Benfica como se o Sol, com orgulho muito seu, se passeasse por entre as paredes vazias, e as sombras esguias deste mundo frio. Quando o Benfica ganha, louvas o Benfica, com paixão, mas com honra e dignidade. Quando o Benfica ganha, só o Benfica existe, é o Benfica que cantas. Quando o Benfica perde, anseias por melhores dias e, triste, mas de cabeça erguida, o orgulho de ser benfiquista alimenta-te a alma e dá-te ânimo para o futuro. As tuas alegrias e tristezas são vividas em função do Benfica, e não do fracasso dos outros clubes. Quando outros clubes - que não o dono do teu coração vermelho - perdem, não vomitas ódio por entre a língua viperina, e não cantas despeito pelas ruas. Não vives em função dos outros, porque o teu clube é o maior do Mundo. E por isso, as tuas vitórias são sempre maiores que as dos outros, e mais dignas, e mais honradas, e mais nobres, e mais honestas, e mais puras.

És do Benfica. Serás sempre mais do que os pobres fantoches, cínicos e mesquinhos, que vomitam o seu ódio incontido, sujo e corruptor pelas ruas deste país, essas amostras de gente que morrem todos os dias um pouco.

Não tenhas medo, vai lá para fora
E canta o Benfica
Rompe a mordaça e grita até os pulmões rebentarem.
Caminha por entre as ruínas de cabeça erguida
Não baixes os olhos:
Serás sempre muito mais do que os vendidos e infames que
Se matam por dentro todos os dias, de ódio.

Sou do Benfica. E nunca estou sozinho. E esta chama imensa que me consome os dias e me corre nas veias alimenta a minha alma e dá-me alento para dias piores.
Vivo o Benfica, e não o fracasso dos outros. E, por isso, ando na rua de cabeça erguida, e o orgulho morde-me a ponta dos dedos.

Aconteça o que acontecer, somos do Benfica. Isto, ninguém nos tira. E essa vitória, a maior do Mundo, ofusca tudo o demais.

Vai. De cabeça erguida. Sempre.


|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?