segunda-feira, outubro 17, 2005

 

A Arte da Fuga (a de Co Adriaanse, não a de J.S. Bach)


Entrevista com Co Adriaanse, após o FC Porco - Glorioso.

Jornalista: ‘Co Adriaanse, disse que se os adeptos lhe mostrassem lenços brancos se iria embora. Como reage, então, aos vários lenços que lhe foram mostrados pelo público?’
Co: ’eu nunca disse isso.’
Jornalista: ’desculpe, mas temos isso gravado’
Co: ’não têm, não’
Jornalista: ’Estou-lhe a dizer que temos’
Co: ’você é uma besta’
Jornalista: ‘desculpe lá, mas está-se a exceder. Porque é que me está a ofender??’
Co: ‘eu não o ofendi’
Jornalista: ‘mas acabou de me chamar uma besta’
Co: ‘não chamei, não.’

Jornalista (suspira): ‘Bom, nunca disse que se ia embora se lhe mostrassem lenços brancos?’
Co: ‘não’
Jornalista: ’apesar de temos tudo gravado? Desculpe, mas isso não pega’
Co: ‘(pensa, com um ar aflito) não fui eu. Foi um adepto do Benfica’
Jornalista: ‘desculpe, que sentido é que faria um adepto do Benfica dizer que se iria embora da equipa técnica do Porto se lhe mostrassem lenços brancos’
Co: ‘pois, de facto não faz muito sentido, não’
Jornalista: ‘mas acabou de me dizer que foi um adepto do Benfica que disse isso’
Co: ‘não disse, não’
Jornalista (furioso): ‘viu ou não viu os lenços brancos?!!’
Co: ‘não’
Jornalista:‘mas temos as imagens!!!’
Co: ‘er….foram os adeptos do Benfica’
Jornalista: ‘ouça, homem, os adeptos do Porto são os de azul’
Co: ‘ah….(murmura entre dentes) estava a achar estranho estarem cá tantos…’
Jornalista: ‘então viu os lenços?’
Co: ‘er….ah….tecnicamente não eram lenços. São coberturas de plástico, e tal. Não conta. Têm de ser lenços a sério….bordados…e limpos…'.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?