segunda-feira, outubro 03, 2005

 

Filmes do fim-de-semana

A programação de cinema na televisão, de facto, deu um salto qualitativo. Este fim-de-semana tive oportunidade de ver uma série de filmes interessantes, cada um no seu género.

'Assalto à Assembleia Geral – A Revolta dos Lagartos'
Género: Acção / Terror
Sinopse: Um conjunto de desgraçados falidos refugia-se numa casa de banho pública e tenta resistir às investidas de um conjunto de lagartos mutantes.

'O Padrinho IV – Corrupção na Ilha'
Género: Policial / Film Noir
Sinopse: Continuação da saga da associação criminosa 'O Porco'. Neste episódio, D. Porco da Costa Corleone e o seu capanga Reinaldo Reles contratam um bando de criminosos que se auto-intitulam ‘O trio de arbitragem’ e organizam um assalto a outra organização que recebe fundos ilícitos roubados ao Governo Central. Filme com excelentes cenários naturais e valores de produção, passado numa ilha no meio do Atlântico.

'Hamster Grávido e o Furacão no Planeta dos Lagartos'
Género: Comédia / filme catástrofe
Sinopse: Um bizarro pastiche de géneros, consubstanciado num cruzamento entre a comédia burlesca e o filme catástrofe. Hamster Grávido, o herói (nome de código ‘Flash Gordo’) é o capitão de uma nave à deriva pelo Planeta dos Lagartos (depois de praticamente destruída pelos seres oriundos do planeta Halmstad – os inefáveis Arenques Fumados) que, entretanto, é apanhada por um furacão quando em missão pela zona proibida de Paços de Ferreira. O humor é algo básico e resulta sobretudo da falta de coordenação motora da tripulação e da estupidez crónica do herói, mas também das hilariantes aparições do Supremo Comandante dos Lagartos, um personagem que faz lembrar um repolho podre com Alzheimer.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?