quarta-feira, outubro 19, 2005

 

A última gargalhada (Levanta-te, ri e baza)


É com grande tristeza, e até pesar, que o Ninho das Águias vê de partida da lagartagem dois dos stand up comedians com mais piada do panorama mundial. Fonte inesgotável de material humorístico para o NdA, o Avô Cantigas e o MAUC sempre possuíram a capacidade de nos suscitar ataques de riso incontrolável ao ponto de causar convulsões. Acresce o facto de que era, de facto, um casamento feliz entre estes personagens e o simpático clube de bairro onde vagueavam. Os pobres e patéticos personagens haviam nascido para liderar os destinos do patético e hilariante clube e equipa de futebol da lagartagem. Ficamos cientes que nada voltará a ser o mesmo.
No entanto, não há por que desanimar. Num circo da estirpe do Sportem há, como seria natural, uma miríade de palhaços e animais que, na liderança da lagartagem, poderão ser igualmente ridículos e hilariantes. Se, de facto, se confirmar a tomada das rédeas por parte do Filipe Soares Frango, ainda muito whisky há-de correr debaixo da ponte. A continuidade está assegurada, até porque o tal Meireles (uma mistura bizarra entre um betinho e o Pee Wee Herman) - que disse que no Sportem os treinadores não caem por força dos resultados - por lá continua.
Só falta mesmo que o Luís Campos seja contratado para treinador. É um match perfeito: para um clube perdedor, um treinador que faz da derrota o seu modo de vida.
Se bem que o Litos, de que se fala, também não está mal. Já desceu o Estoril de divisão, por isso já tem mais do que credenciais para treinar a lagartagem e descê-los de divisão.

Não queria terminar sem endereçar um muito obrigado ao Avô Cantigas e ao MAUC pelas muitas horas, dias, semanas, meses, anos de boa disposição. O futebol fica mais pobre (pausa para gargalhadas) sem vocês (apesar de mais inteligente e mais saudável a nível mental).

O NdA ficou também a saber que a ANHG (Associação Nacional de Hamsters Grávidos) prepara uma homenagem ao MAUC, em reconhecimento do trabalho público a favor da organização, pretendendo oferecer-lhe o prestigiado 'Hamster Dourado em roupa interior feminina' (troféu que distingue feitos notáveis em prol do hamster grávido).


|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?