segunda-feira, outubro 17, 2005

 

Vitória em Mordor


Bom, devo dizer que o meu sonho continha, afinal, algo de premonitório, na medida em que a melhor equipa ganhou e houve justiça. Quanto aos cânticos insultuosos por parte dos Super Porcalhões e à violência dentro do campo era, de facto, esperar demais (o Bruno Alves é um animal, na melhor tradição de Paulinhos Santos e afins).

Esta é uma vitória histórica, porque é uma vitória contra tudo e contra todos, à semelhança de muitas das que temos vindo a conseguir. É um sinal, uma luz no fundo do túnel, é um desbravar de caminho que nos permite ter a esperança que jogar no reduto do FC Porco possa tornar-se uma experiência que não seja comparável com uma descida a um inferno amoral de ausência de imputabilidade.
É uma vitória da equipa, que foi gigante e soube lidar com a pressão, e é uma vitória de Koeman, que se está a tornar no que sempre tive esperança que se tornasse.
O Glorioso ganha no Porto, meus amigos, porque Koeman soube jogar o jogo pelo jogo, sem medo (e folgo em ver que o jogo em Manchester serviu para alguma coisa). Porque houve confiança na equipa e no que esta pode fazer, sem receio do FC Porco.
Uma palavra para o Nuno Gomes, não há como o omitir. Foi Grande. E aquele apontar para as quinas na manga, de raiva, depois de cada golo foi uma lição de benfiquismo e justiça.

Não tenhamos dúvidas. Esta foi uma vitória contra apedrejamentos à Casa do Benfica em VN Gaia, contra petardos lançados às 3h da manhã no hotel onde pernoitava a equipa, contra actos de vandalismo contra o autocarro do clube, contra intimidações de claques criminosas, contra a diarreia verbal do Porco da Costa, contra manobras velhacas de bastidores no sentido de afastar jogadores do Glorioso do jogo e contra toda uma cultura do medo que governou o nosso futebol nas últimas décadas. É uma vitória do Glorioso, bravo Glorioso, e é uma vitória da LIBERDADE, da coragem e da justiça.
É uma vitória que vinga, de alguma forma, as bárbaras agressões de que foram alvo muita gente de águia no coração naquele antro sem lei nem justiça que é historicamente o estádio do FC Porco. É uma vitória contra fundamentalismos bacocos, contra anos e anos e anos de amoralidade, contra Guardas Abéis, contra a corrupção, contra a mentira e contra o polvo. É uma vitória, meus amigos, da Águia contra a podridão deste Mundo. Contra a cultura do medo.

É um raio de Luz.
Fazendo a analogia com o Senhor dos Anéis (mais uma vez), faz-me lembrar a forma como as águias esmagam as bestas voadoras dos Nazgûl em Mordor.


VIVA O BENFICA!!

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?