terça-feira, janeiro 24, 2006

 

Incoerência - um estudo sobre os parasitas

A agremiação de betos e queques de camisolas engraçadas é, além de um clube que apenas existe em função de um ódio visceral e ancestral a outro (maior, nobre, glorioso – na verdade, o maior) – tendo, portanto, a sua génese num sentimento mesquinho e diminuidor – também um clube profundamente incoerente. Isto porque a sua visão selectiva e o ódio cego os leva a deturpar a realidade consoante o que querem ver (filtrando o que vêem e montando versões alternativas da realidade – uma realidade que apenas existe nas suas mentes doentes e envenenadas pelo ódio cego). Essa agremiação, segundo estes pobres doentes psiquiátricos, nunca perde porque merece, mas sempre porque existe uma conspiração nacional, internacional, multiplanetária para os prejudicar, porque o alinhamento astral não era propício, porque o terreno de jogo não era alcatifado (e, logo, propício ao fino recorte técnico dos seus atletas), porque alguns dos seus jogadores, sendo pessoas de capacidade intelectual invulgar para simples jogadores de futebol, não se conseguem concentrar num simples jogo de futebol, e se preferem debruçar sobre o sentido da vida. Já o Benfica, o Glorioso, de acordo com esta corja, nunca ganha porque merece ou porque é melhor, mas sempre porque existe uma conspiração nacional, internacional, multiplanetária para o beneficiar, inversamente proporcional à que prejudica a agremiação dos queques das camisolas engraçadas.
Se o Benfica não existisse (que pensamento niilista, até me deu tonturas), a vida desta gente não faria sentido porque - convenhamos - ser apenas de um clube pateta como o Sportem não alegra a vida de ninguém (diria até que será fonte de profunda depressão). São, no fundo, uns parasitas, que se alimentam da ofensa e do ódio à entidade que lhes assegura a razão de viver.
No entanto, a profunda incoerência da agremiação dos betos e dos queques também se manifesta nos pormenores mais pequenos. Senão, vejamos. Sendo, por excelência, o clube dos betos, deixaram sair o beto dos betos, o capitão…Beto. ‘Tá mal.
Esperemos que sejam coerentes o suficiente para, sendo o clube dos panascas anti-benfiquistas primários, que se consomem num ódio irracional ao Glorioso, e que vomitam fel ao ponto de se babar, elejam o Dias ‘Seboso’ Ferreira para presidente.
Também se agradecia que puxassem o autoclismo da gigantesca sanita que é aquele estádio cada vez que acaba um jogo. É o mínimo que se pode pedir a gente de tão fino recorte social.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?