segunda-feira, fevereiro 06, 2006

 

Ser do Benfica


Já aqui o disse mais de uma vez, mas nunca será de mais repetir. Como Nietzsche disse, 'o que não nos mata torna-nos mais fortes'.
Todos estes contratempos, todas estas gritantes injustiças, todos estes golpes no flanco são necessários para fortalecer a equipa, para nos fortalecer a nós. Era necessário, tinha de se passar por isto. Só passando pelas dificuldades e mantendo a compostura, a dignidade e a honra é que depois se saboreia, na verdade, em toda a sua glória, a vitória.

Portanto, amigos benfiquistas, companheiros, filhos da Águia, não esmoreçam. Essa vitória, essa glória etérea de ser maior do que os outros é algo que nunca ninguém nos tirará, por mais jogos que se percam, por mais injustiças por que se passe. E essa vitória não é, no fundo, a maior arma, o maior trunfo na busca da outra vitória, dentro do campo?

Há quem, porque passa uma vida a perder e inveja quem é grande, seja pequeno nas vitórias e nas derrotas, quem não saiba perder assim como não sabe ganhar, e por isso – e, essencialmente, por causa disso – nunca será nobre e digno. Quem, como os lagartos, vomite despeito nas derrotas e uma arrogância desonrada, infame nas vitórias.

Nós, os benfiquistas, quem vive com a Águia na alma, somos maiores que tudo isto. Tocamos o céu cada vez que entramos no Estádio da Luz, sentimos a alma imensa sempre que as camisolas vermelhas dançam pelos relvados deste Mundo. Estamos tocados pelo divino, bebemos dessa fonte celestial que é o Benfica.

A Glória está lá ao fundo. Mantenhamos a nobreza e a dignidade enquanto sofremos para lá chegar.
Levantem a cabeça e vamos à luta. Ser do Benfica não se compadece com nada menos do que isto.

VIVA O BENFICA


p.s. para todos os infelizes (e isto nem é no sentido irónico da expressão – são mesmo infelizes, a sua alma é podre) que levaram cachecóis do Liverpool para o Alvalixo XXI no jogo contra o Nacional (e foram muitos) e para todos os filhos de pais desconhecidos que aqui vieram deixar comentários absolutamente retardados (que muito prazer me deram a apagar, continuem se faz favor): é sintomático da vossa estupidez que ainda não tenham percebido que são exactamente estas atitudes que denuncia a vossa pequenez, que vos amordaça à merda insignificante que são.
What goes around, comes around.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?