segunda-feira, abril 10, 2006

 

Barcelona? I don't think so...

Esta noite, um sportinguista saiu de casa com a esperança de assistir a mais uma grande noite europeia. No entanto, e apesar da importância da ocasião, este sportinguista permanece calmo uma vez que já está habituado a estas andanças. O sportinguista caminha confiante. À sua volta, ecoam-se cânticos, agitam-se cachecois, o estádio veste-se de verde e branco. Ele sorri.Começa o jogo, aberto, oportunidades para ambas as equipas. Ronaldinho ajeita a bola, Deco faz uma finta incrível, Etoo remata com força para grande defesa de Ricardo. E eis que Sá Pinto, a passe de Carlos Martins, aparece isolado na cara de Valdés: Golo!!! 1-0. O adepto sportinguista esbraceja, grita descontrolado mergulhado num imenso mar verde.
O Estádio canta Barcelona de Mercury e Caballe em jeito de provocação.
O Barcelona perde fólego, joga confuso. O público torna o ambiente insuportável para o colosso espanhol....De repente, o sportinguista recebe um encontrão e percebe que não é o Barcelona o adversário desta noite, mas sim o FCP. Quando pensava ver o Ronaldinho, era final o Jorginho...O que? Não marcámos um golo? Estamos a perder por 1-0? Com um golo do Jorginho?
O adepto estava prestes a entrar em desespero quando começa a perceber que toda a gente à sua volta está vestida de verde e branco. Mas espera, o equipamento de Sporting é verde e branco, não é? Num assomo de desespero, começa a correr pela bancada acima, acerca-se ao parapeito e atira-se. O quê? Que cores são estas? Não consigo olhar de frente! Serão azulejos? Pum!!!!!!
ps. ainda pensei em escrever que os seus miolos ficaram espalhados pelo chão, mas não sou mentiroso....

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?