terça-feira, abril 04, 2006

 

Nota da Gerência

Bom, estou convencido que algumas das pessoas que aqui vêm ocasionalmente (e que serão, essencialmente, anti-benfiquistas) não têm o método e disciplina necessários (sejamos francos, nem a inteligência) para fazer um mui esclarecedor e enriquecedor passeio pelo historial dos brilhantes posts aqui colocados ao longo da notável existência do blog. É pena. Há muita gente que, na presença de tão prodigiosos e singulares objectos literários, poderia ver miraculosamente expandidas as suas capacidades mentais – quiçá para níveis consentâneos com um QI positivo.
Em todo o caso, e sabendo que muito poucas criaturas não benfiquistas terão capacidade para o fazer (sendo uma vitória se possuírem um discurso mais elaborado que uma pedra da calçada), será natural – mas não aceitável, contudo - que não tenham ainda apreendido na sua plenitude a peculiar filosofia que preside à gestão do blog e, no fundo, a todas as facetas do mesmo.

Desta forma, e numa perspectiva pedagógica e num espírito de missão consubstanciado numa sincera assistência e amparo às supra referidas pobres criaturas não benfiquistas (e, logo, com capacidade mental muito limitada), vou aqui reproduzir um post antigo da minha autoria, ele próprio imbuído de um profundo carácter pedagógico, com o intuito de esclarecer (espero eu - alguns já estarão além da nossa ajuda) a verdadeira natureza do espaço de comentários aos posts deste blog.

Reza o mesmo assim:

'O objectivo dos espaços de comentários é, única e exclusivamente, bajular de forma desavergonhada os 'excelsos e empíreos mestres' deste blog, ou escrever absolutos disparates - isso também serve. Devo dizer que os nossos habituais leitores se portam de forma particularmente brilhante em ambos os capítulos (faço a devida vénia).
Para algumas pessoas que aqui aparecem de vez em quando, com o sentido de humor de uma formação rochosa, e que gostam de colocar posts supostamente didácticos, além de particularmente profícuos na adjectivação pouco simpática para connosco, podem enfiá-los 'where the sun doesn't shine'. Além de que os vêem apagados por mim, Diácono Gwaihir. É um dos highlights do meu dia.

E não (antes que perguntem), e como já toda a gente que aqui vem regularmente sabe, isto não é um espaço democrático de troca de ideias. Não, senhor. Para isso, vão para o Parlamento (pausa para gargalhadas). Trata-se de um espaço para, através de toda a forma de subterfúgios e expedientes (encapuçados de posts inocentes), orientar todas e quaisquer conclusões que se possam tirar numa única e egrégia direcção: a constatação da genialidade dos autores do blog.'

Certo? Não vale a pena (é que não vale mesmo) colocar aqui comentários que não nesta perspectiva (muito menos os que sejam ofensivos para nós ou para quem nos comenta de forma adequada).

Se ainda assim não perceberam, vão para o canto da sala com as orelhas de burro. Ou então, vão para o Alvalixo, e ficam os burros todos juntos.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?