quarta-feira, abril 05, 2006

 

Sem medo


Não temais, amigos, companheiros, filhos da Águia. Ontem tive a confirmação.

Como já aqui vos disse, há muito que tenho a firme convicção que vamos eliminar o Barcelona (bem cá dentro, onde as certezas nascem) e, numa perspectiva que raia o sobrenatural e que me é normalmente estranha, fiz - desde o momento em que nos saiu o Barcelona como adversário - uma previsão de como seriam os contornos da nossa passagem. Esta visão, se assim o quiserem chamar, tem algo da sua origem na conjugação de uma série de factos que assumiram, para mim, a indubitável natureza de sinais. Sinais que se continuam a manifestar - pequenas inconfidências dos deuses, segredos deixados escapar por confidentes demasiado impacientes e inquietos - como que a garantir a legitimidade do sonho, a reforçar a propriedade e autenticidade da visão.
Como já também vos disse, a primeira parte da previsão foi já cumprida no Estádio da Luz, nos absolutos contornos que havia previsto (de tal forma que nem estive particularmente nervoso no meu lugar a ver o jogo).

Pois bem, parte das minhas previsões assentavam na certeza de que iríamos jogar a meia-final contra o Milan. Ontem à noite, confortavelmente instalado a ver o AC Milan – Lyon em casa, e vendo o Milan praticamente eliminado aos 88 minutos, estava estranha e inesperadamente calmo. Lembro-me de pensar ‘o Milan ainda vai marcar’. Aos 89 minutos o Milan marca. Voltaria a marcar já nos descontos, sentenciando a eliminatória.
Está nas meias-finais.
À nossa espera.

Vamos. Rumo ao nosso destino.

Sem medo.

FORÇA BENFICA

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?