sexta-feira, agosto 25, 2006

 

A cultura da infâmia

Que a imprensa portuguesa é um balde de esterco nauseabundo já se sabe. Alimenta-se, sobretudo, de rumores e ‘bocas’ lançadas contra a parede para ver se pegam, dicas não investigadas e tentativas de emporcalhar reputações, na tentativa de vender mais uns jornalecos, de ganhar mais umas audiênciazecas. É por isso que neste país de invejosos, chicos-espertos, feudos auto-regulados, paraísos criminosos e gangsters com carta branca é tão fácil lançar boatos, inventar notícias, perseguir e estigmatizar pessoas, arruinar carreiras, reputações ou tentar calar quem tenta trazer a público a verdade.
Sendo um país que se deleita e banha na desgraça alheia e na inveja (ou não sejamos líderes mundiais no ‘pára para ver o acidente, pode ser que se veja sangue ou alguém estropiado’ e no ‘o vizinho comprou um carro novo, deve ser dinheiro da droga’) como combustíveis essenciais para a vida em sociedade e para uma ancestral e omnipresente religião da ‘dor de cotovelo’, a comunicação social não passa de um espelho desse excremento nauseabundo que nos fere como povo.
Não me espanta, por isso, que pedaços de produto intestinal de suínos com diarreia como o 24 horas sejam o veículo preferencial de criminosos que pretendem calar quem pugna pela verdade. O que já me surpreende é que veículos de informação com algumas responsabilidades, como a TSF, abram blocos noticiosos com base em pseudo-notícias fabricadas por esse pasquim prostituído.
Sinal de que a podridão está mais entranhada do que supúnhamos e a que merda corre mais livre pelos esgotos a céu aberto deste país.
Resta a quem se vê difamado de forma nojenta por estas maquinações sujas, abjectas, repugnantes, sórdidas, rasteiras e terceiro-mundistas, ter a coragem suficiente para perceber que, neste ‘paraíso à beira-mar plantado’, para se conseguir lutar pela verdade e pela justiça, há que ter a fibra e garra suficiente para se conseguir aguentar tudo isto e para caçar quem há tantos anos suja este país.

Coragem e força, sr. Presidente. Como se impõe de quem vive com a Águia no coração.
Coragem e força. A Águia é e sempre será mais forte que os abutres e hienas que pululam pelos corredores do futebol português.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?