terça-feira, novembro 07, 2006

 

Feios, Porcos e Maus

O FC Porco é já há muito tempo – toda a gente o sabe, toda a gente sempre o soube – um antro de corrupção, mentira, vício e crime. Desde que o Porco da Costa controla o clube, este tornou-se um feudo absolutamente independente das leis do país, um off shore do crime e o paradigma da corrupção, da viciação de resultados, dos guarda costas ex-presidiários, das claques que violam, agridem e roubam impunemente. O culto da personalidade atingiu o seu zénite, as Antas tornaram-se um inferno terrorista (imposto pela violência) para os visitantes, o guarda Abel atingiu a fama, as casas de alterne atingiram o máximo de facturação, os árbitros viajaram e fornicaram como nunca, o Reinaldo Reles aprendeu a pronunciar palavras com mais de duas sílabas e a comer de talheres. A Itália tem a Máfia e a Camorra, os EUA têm a Máfia local, os gangues e o George W. Bush, o Médio Oriente tem a Al Qaeda, nós – fado dos fados (se trocarem as vogais também funciona) – temos o FC Porco, o Porco da Costa e os seus acólitos (além dos Pólo Norte, do João Pedro Pais, do João Braga e daquela lambisgóia que se penteia com azeite que dá pelo nome de Rui Santos – país amaldiçoado, de facto).

É, portanto, de uma atroz e absolutamente inacreditável desfaçatez que um clube que literalmente aterrorizou e conspurcou o país nas últimas décadas e que possuiu nas suas fileiras jogadores de fino recorte e inatacável fair play (na medida em que distribuíam pancada equitativamente pelos restantes jogadores) como o Frasco, André, João Pinto, Fernando Couto e esse absoluto ídolo das matinés de kick boxing que dava pelo nome de Paulinho Santos, que espalhavam o seu perfume (semelhante ao produto intestinal de um cavalo com diarreia) pelos relvados deste país, venha agora sugerir que um jogador do clube que foi precisamente a maior vítima e o principal visado dessas décadas de corrupção, violência e mentira tenha lesionado de forma intencional um jogador dessa clubeta regional.

Eu percebo que, lá porque o FC Porco do Porco da Costa viva imerso numa cultura de velhacaria e canalhice há tanto tempo, ache que o mundo funciona todo assim. É natural, acham que toda a gente se rege sob as suas regras criminosas, imaginam que os outros também vivem na cultura do vício e da filhadaputice. Mas enganam-se. O Benfica, o Glorioso - O MAIOR CLUBE DO MUNDO - tem uma história centenária de glória, honra, sangue e suor e não desce ao nível de criminosos reles e imorais. O Benfica não segue o mesmo tipo de estratagemas sórdidos e nauseabundos que clubetas regionais controladas por mafiosos seguem. Não precisa, nunca precisou, nunca precisará disso. Foi honestamente e ancorado na devoção, dedicação e honra dos imensos milhões que compõem a alma benfiquista que o Glorioso ganhou 31 Campeonatos, 24 taças de Portugal, 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça Ibérica, foi 5 vezes vice-campeão Europeu, 2 vezes vice-campeão da Taça Latina, 1 vez finalista da Taça UEFA e 2 vezes semi-finalista da Taça das Taças. O Benfica – percebam isto – é superior (muito superior) a tudo isso, seus imbecis mafiosos de meia tigela. O Glorioso não se suja e nunca se sujará no excremento nauseabundo onde vocês navegam alegremente há mais de 25 anos.
É por isso (percebem?) que ganhem o que ganharem nunca, mas nunca (nunca mesmo), chegarão aos calcanhares do Glorioso. Porque não sabem perder e nunca tiveram nem nunca hão-de ter a grandeza moral suficiente para saber ganhar. Tenham pudor e baixem a cabeça quando Benfica passa. Nem merecem respirar o mesmo ar.

O Miguel Sabugo Tavares (vulgo o Copião), esse monumento à rectidão humana e à honestidade intelectual que copiou um livro de uns senhores (Dominique Lapierre e Larry Collins) que ele achou que nunca ninguém ia ler, o traduziu e o vendeu como seu, vem mais uma vez vomitar o seu ódio ancestral ao Benfica no espaço que A Bola lhe disponibiliza para escrever ‘crónicas’ (o homem – e aqui utilizo o termo de forma liberal – só escreve sobre o Benfica, o que indicia uma obsessão que pode ser o caminho da salvação). Só gostava de saber é a quem é que ele rouba estes textos.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?