sexta-feira, novembro 10, 2006

 

GRANDEZA


Que o Benfica é o maior e melhor clube do mundo já todos sabíamos há muito tempo. Que ser do Benfica - viver com a Águia na alma - é ser intrinsecamente grande (de uma miríade de formas) também. Cada um de nós (cada um dos 14 milhões) sabe tudo isto e alberga no coração um orgulho que nos transcende e nos torna pessoas melhores.

O que aconteceu hoje é apenas uma validação oficial do número de sócios do maior clube do mundo e a sua confirmação como recorde mundial (também em receitas provenientes da quotização).

São 160.398 sócios pagantes, como reconhecido oficialmente pelo Guinness. Pagantes.
Perceberam, lagartagem e tripeiragem?
Pagantes, o que torna a diferença para com o número de sócios das agremiações anti-benfiquistas ainda mais gigantesca, dado que estas mandam sempre para o ar números não oficiais que incluem tudo (pagantes, mais ou menos pagantes, pagantes assim-assim, pouco pagantes, não pagantes e absolutamente não pagantes - bem como quotas que são pagas por acerto de favores de arbitragem, em rebuçados, galões ou até em cheques sem cobertura de fidalgos falidos, apesar de se apresentarem sempre como gente ‘séria’, ‘honesta’, e ‘defensora da moral e dos bons costumes’). Só para terem uma noção da diferença, tenham presente que o número de sócios pagantes da agremiação anti-benfiquista do Lumiar, como reconhecido pelos candidatos a lagarto-mor nas eleições (o que sugere que, portanto, ainda devem ser menos), mal chega aos 40.000.

160.398 sócios pagantes. 160.398 e a contar (hoje, por exemplo, já são 160.515).

A Águia voa. E este é o seu Ninho.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?