segunda-feira, fevereiro 05, 2007

 

Todos os cães têm sorte, todos os lagartos têm uma equipa de arbitragem à mão

Não foi lá com o penalty inventado, foi lá com um golo absolutamente fora-da-lei.
Assim como na sexta-feira se percebeu que, mesmo praticando o melhor futebol que se viu neste país há uns bons e largos anos, o Benfica não iria ganhar o jogo, no Sábado rapidamente se percebeu que o Sportem iria marcar um golo, desse por onde desse, nem que fosse preciso o árbitro ir ele próprio colocar a bola dentro da baliza do Nacional. Claro, aberta a porta do cofre, depois até um ser inanimado como o Kinder Bueno conseguiu marcar mais três golos. É uma inspiração para todos os deficientes mentais profundos. No Sportem, e com a equipa de arbitragem certa, até uma peça de mobiliário consegue marcar um golo.

É dos golos mais escandalosamente irregulares que vi mas, surpreendentemente, os ‘sérios’ e ‘idóneos’ dirigentes da lagartagem não manifestam a preocupação do costume com a ‘verdade’ e a ‘justiça desportiva’. Não, isso, como já todos percebemos à muito só é, na verdade, assunto quando é necessário justificar derrotas. Quando se ganha, até marcar golos às cavalitas de moços da outra equipa serve. Os meios justificam os fins. O crime compensa. E depois faz-se um ar circunspecto e grave e vomita-se que se pugna pela verdade, de mão dada com o Lobo Mau e entre charutos cubanos, tias com animais mortos ao pescoço e vice-presidentes terroristas e com fixações pouco saudáveis pela grandeza de outros clubes.

Claro que, se por acaso, a situação fosse com o Benfica, juntar-se-iam as vozes do costume, convocar-se-ia a costumeira aliança anti-benfiquista FC Porco/Sportem e bradar-se-ia aos céus que o Benfica estaria a ser ‘levado ao colo’. O ‘levado ao colo’ é uma espécie de arma secreta, o recurso favorito, o argumento por excelência que serve para todas as ocasiões, seja em que circunstâncias for. Desde que seja contra o Benfica, bem entendido.

Se este jogo vergonhoso com o Nacional se tivesse dado com o Benfica, era ouvir a gentalha criminosa do FC Porco a pedir para se ‘investigar’. Como é com os compinchas do Sportem, camaradas de armas na cruzada anti-benfiquista, nem a azia do clister que o Estrela da Amadora lhes aplicou no Sábado os faz reagir. O amor é lindo.

Dancem o tango uns com os outros o quanto quiserem. No fim, contra tudo e contra todos, saímos sempre vencedores. No jogo lá dentro e no jogo cá fora.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?