terça-feira, julho 08, 2008

 

Corruportugal


Este chico esperto aqui ao lado (sim, este indivíduo com cara de doninha que é vereador da Câmara Municipal de Gondomar), a mando dos donos, fez birra porque não conseguiu corromper os restantes membros do Conselho de Justiça da FPF. Quando percebeu que não tinha conseguido coagir o Conselho de Justiça a dar provimento aos recursos dos corruptos, decidiu, numa atitude prepotente, ditatorial e velhaca, acabar com a reunião, não cumprir com a ordem de trabalhos, e sair porta fora como uma prima donna. Pois bem, os restantes elementos adquiriram algures uma coluna vertebral e decidiram não ceder, decidindo o que havia para decidir.

O que é que esta pobre amostra de gente (que ainda por cima anda por este planeta a consumir oxigénio que seria útil para outras coisas) faz? Sabendo muito bem qual o paraíso de impunidade onde vive, vai para os telejornais (porque neste país dá-se tempo de antena aos animais mais ridículos em prol das audiências) vomitar um conjunto de alarvidades e fazer figura de vítima, porque não lhe deixaram fazer o caldinho para os amigos:
‘Eu é que sou o Presidente, eu é que sei, eu é que mando, e os outros meninos têm que fazer o que eu mando, senão acabo com as reuniões!’;
‘Mas o Conselho de Justiça, de qualquer maneira, ia decidir contra os recursos, porque os conselheiros eram maioritamente contra…’;
‘Eles não sabem nada! Eu é que sei! E enquanto eles continuarem a tentar votar contra, eu vou acabar com as reuniões todas! Basta levantarem uma mão, e acabo com a reunião. Zás. Há reuniões que nem vão chegar a começar se eu vir um sobrolho mais levantado que o normal. Zás. Acabou. Sinto uma brisa nas costas e trás!, não vá ser qualquer coisa de importante, fujo porta fora. Passa um mosquito, acabo com a reunião. O padrinho é inocente, o padrinho é inocente, o padrinho, é inocente, o padrinho é inocente, o padrinho é inocente, o padrinho é inocente…’.

Só neste país. É por causa de néscios amorais destes que o país é este esgoto a céu aberto. Mas querem mais uma amostra da estirpe do moço de que estamos a falar? Aí vai, conforme consta da imprensa de hoje:

A outra polémica do presidente do CJ
Sozinho, Gonçalves Pereira anulou as classificações dos árbitros da AF Porto, em 1997. Chefe dos árbitros da altura demitiu-se.
(…)
«Na altura era ele o presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto», recorda Fernando Marques, que era o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Porto e acabaria por apresentar a demissão, por se sentir desautorizado pelo comportamento de Gonçalves Pereira. Sem que se tenha realizado qualquer reunião, o dirigente terá assinado sozinho uma acta a anular as classificações dos árbitros da AF Porto. ‘

Pois é, trata-se do mesmíssimo desperdício de carne que agora tenta acabar com reuniões quando estas não lhe estão a correr de feição. Ou seja, no auge do domínio criminoso do Futebol Corrupto do Porto nos anos 90, quem é que era o Presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto? Quem é que assinava sozinho actas (ou 'iatas')? Quem é que anulava sozinho as classificações dos árbitros da AF Porto a seu bel prazer (e de acordo com as encomendas do padrinho?) O menino aí de cima.
Imagino que já na altura alimentava o saudável vício de acabar com reuniões do CJ quando lhe apetecesse, e daí ter assinado as actas sozinho.

Ah, é verdade: o que faz o Governo depois de ver o futebol deste país ser enxovalhado por acéfalos como este? O que é que faz o Laurentino ao ver a imagem do futebol de um país destruída pelo mundo para tentar salvar o Sindicato do Crime que controla o Futebol Corrupto do Porto e as casas de alterne do Norte? Nada, porque neste momento não há jogadores do Benfica para perseguir e há uma série de festas de Verão onde se impõe ir para encher o bandulho e manter o look ‘lontra do ano’.

Dissolva-se este país, que já passou do prazo.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?