sexta-feira, novembro 28, 2008

 

De águia ao peito e chama no coração

E porque ser do Benfica é ser mais alto e mais nobre, e mais puro, e mais inteiro, e porque significa levantarmo-nos mesmo quando as forças nos faltam, os músculos se rasgam e o fado nos puxa para o chão. Porque ser do Benfica é ter o peso do Mundo às costas e carregá-lo sem pensar duas vezes nem olhar para trás. Porque ser do Benfica é nunca estar sozinho e perceber que a dor não é só nossa - egoísta, avara e insalubre - mas de todos nós, benfiquistas.

Porque ser do Benfica não se compadece com nada menos que isto e porque viver com a Águia na alma é ter um orgulho que não se agrilhoa nem se amordaça, nunca, estejamos onde estivermos (de Atenas até ao Fim do Mundo), percamos por 5, por 10, por 20, por 30 ou por 100:

Gritem a vossa dor, libertem-na, partilhem-na, esconjurem-na e a seguir olhem para a frente, prontos para a luta, prontos para tudo, venha de onde vier, agora como sempre, de águia ao peito e chama no coração.

Estamos nisto todos juntos.


FORÇA BENFICA!

p.s. para todos os abutres, hienas e profetas da desgraça que estavam - escondidos pelas esquinas e becos nauseabundos da hipocrisia e da decadência moral - apenas à espera de um desaire destes para vomitar o fel do costume e tentar legitimar, de forma intelectualmente desonesta, teorias de desacreditação e enxovalho do trabalho que foi feito nos últimos anos no Benfica e do trabalho que este ano está a ser feito a nível desportivo: vocês são uma vergonha e um cancro. Um cancro pútrido, corrupto e desonesto.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?